Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Allanrodrigues   João Pessoa - AC
eromario   Juazeiro/BA - PE
Marcelo   Joinville SC - AC
pietroniro   Jundiaí - SP

computador não desliga

Por: Abilio  

Em: 20/01/2013 22:43

Beleza colega, qualquer coisa da um grito ai que a gente acorda...rsrsr.
Boa sorte!
Beleza colega, qualquer coisa da um grito ai que a gente acorda...rsrsr.
Boa sorte!

cataleno

me diz uma coisa
o que é este \" controlador de barramento SM \" desta imagem do meu : gerenciador de dispositivos ?

estou forçando pra ver se instala e nada .
ja desinstalei mas quando o Windows inicia ele reinstala e fica com esta plaquinha amarela . e avisa que : o windows não pode localizar software de driver para este dispositivo .

obrigado
Direto ao assunto rsrs.
Esse é o driver do leitor de cartao de memoria. Seu windows nao está com esse driver , entao vc tem que buscar na net.

Raramente se usa este cartao, provavelmente vc nem deve usar. mas se precisar faz isso aqui:

Instala o cpu-z (programinha levinho) baixa ele do baixaki mesmo, instala ele, é facinho.
Depois de instalado, abre ele. Na aba Motherboard procura pelo nome da placa-mae.
Digita o nome da placa mae no google, geralmente as primeiras linhas sao as mais indicadas. Observe que vc tem que ir no site do fabricante da placa.
La no site do fabricante, procura pelo nome da placa mae que vc achou anteriormente.
Vc vai cair direto na pagina de drivers dessa placa.
Ai é so baixar todos osa drivers que tiver disponivel la.
Com os drivers na mao é so intalar o driver do cartao de memoria.

Nao instale os outros drivers que baixou, disse pra baixar todos pra manter guardado.

Se tiver alguma duvida ao fazer isso, me passa o nome da placa-mae que eu pego ele aqui.
Boa sorte!
O nome desse driver pode variar, mas geralmente chama-se \"Driver card\" ou \"Card reader\".
O nome desse driver pode variar, mas geralmente chama-se \"Driver card\" ou \"Card reader\".

eu não tenho : leitor de cartao de memoria aqui .

eu tentei conectar o celular da minha prima pela USB e não funcionou , o windows dizia que não achava o driver online . Sera que é isso ?

se for , mesmo assim faz este procedimento , ou desinstala ja que eu não vou usar este celular ?

mais uma coisa , veja a imagem acima , é o cd que veio com a minha placa-mãe .
o que é cada driver descrito a esquerda ? eu só sei que o : LAN Driver serve pra funcionar o internetm e os outros eu não sei , é adequado instalar todos ?
é adequado procurar na pagina da placa-mãe na internet os drivers mais atuais ?

e o : chipset , eu instalei a pouco tempo o mais atual que eu achei na internet . é preciso instalar denovo ja que eu formatei a maquina ?

obrigado denovo
É isso, celular, webcam, impressora, tambem se utilizam de drivers proprios, que o windows nao tem.
Vc pode fazer omesmo procedimento com o celular, so que agora vc pega pelo nome do celular, dai nao é presiso o pragraminha cpu-z. Se vc for usar.

Primeiro, vc deve instalar todos os drivers disponivel neste cd ai.
Geralmente ele faz isso automaticamente qd vc inseri o cd na maquina.
Depois que todos estiverem instalados, vc volta neste cd e veja ai ta na aba \"Utilities\" geralmente a ASUS tem um programinha que faz atualizacao automatica dos drivers.
Instala este programa, e ele vai verificar sua maquina a procura de todos os drivers instalados. se ele encontrar algum que precisa de atualizacao, ou ele te leva pra pagina do driver ou ele mesmo se encarrega disso.

Qt a formatacao, sim é preciso reinstalar todos os drivers.
Verifica isso e retorna o resultado aqui, valeu?

a pagina dos drivers da minha placa-mãe é esta :

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H61M_LEBR/#download

eu vou baixar todos os drivers mais atuais e instala-los .

só que eu não vou instalar os programas e utilidades ja que gosto de fazer isso pessoalmente e mantenho a maquina bem leve para render 3d , certo ?

quanto o celular , tem como desinstalar o : \" controlador de barramento SM \" de vez ?
eu ja tentei fazer isso pelo \" gerenciador de dispositivos \" mas o Windows reinstala quando reinicia . tem outra forma de fazer ?

muito obrigado
Nao queria entrar em detalhes é muita coisa, mas esse controlador de barramento SM, é system management, ou gerenciamento pelo sistema, é mais ou menos assim:

O sistema esta dizendo que foi conectado, inserido... um dispositivo Hardware) qq e nao possui o driver deste dispositivo e por isso nao tem o nome desse dispositivo.
no outro post eu disse que poderia ser o cartao de memoria, porque isso ocorre com frequencia aqui comigo e sempre se trata do cartao de memoria (geralmente notebook).

A questao importante nao é desinstalar esse barramento sm, ate porque ele nem é um driver, é um gerenciador.
Tem algum dispositivo na sua maquina que ta precisando de drivers pra poder funcionar.
Sao muitos os caminhos pra se descobrir qual é esse dispositivo.

Vc ta fazendo corretissimo, instala todos os drivers atuais, que talvez ate desapareça esse barramento sm.
Mas nao se preocupe em desinstalar ele.
retorna os resulatdos ai, valeu?

atualizei os drivers e sumiu o : \" controlador de barramento SM \" .

como eu faço para saber a versão do driver de cada componente de hardware ?
eu ja vi o : adaptadores de rede e esta tudo certo .

mas não estou conseguindo ver a versão atual do driver do : USB e Chipset .
vai ate o gerenciador de dispositivo, clica no sinal de + em Controladores USB e ali ta listado todas as portas usadas.
Geralmente nao ha necessidade de se preocupar com usb ou chipset, o sistema acusa qq problema, ou o dispositivo que vc usa pode ou nao pedir uma atualizacao.
Se tem uma camera por exemplo, vc pode ir ate o site do dispositivo e verificar alguma atualizacao.
Se vc atualizou tudo, entao nao há com que se preocupar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1269, sendo 27 membro(s) e 1242 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.