Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mixel.amorim   João Pessoa - PB
carlosbulow   Florianópolis - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
Jhony   Itabaiana-SE
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28

Vale a pena uma Quadro 2000

Por: Jonathan  

Em: 20/08/2013 22:08

Olá a todos

Gostaria de saber, daqueles que possuem uma Quadro 2000 ou similar, se o desempenho é muito superior a uma gtx 560 ou superior, em cenas complexas de maquete eletrônica, com mais de 15 milhões de polígonos, ou com muitos objetos em proxy, que também pesam na cena. Estou a ponto de investir em uma quadro k 2000, mas tenho receio de comprar algo que não me de o devido retorno. Mair exemplo que posso passar, é um condomínio com 19 torres simples de 4 andares, com quadras de esportes e varias praças com arvores. Eu com minha gtx 560ti esta rodando a 5 fps com 3.290.000 polígonos, e rodando a menos de 1 fps com os proxys na cena, todos os proxys em box na viewport. Assim fica impossível de manusear a cena e trabalhar com isso.

Preciso do conselho de vocês que manjam do assunto, uma quadro 2000 nesse caso, resolve meu problema?
Jonathan S. Machado
Eu tenho uma quadro 2000, a minha vida melhorou muito para trabalhar na viewport e no render também.
Abraços
velocidade de render ou criação de cenas pesadas?

GTX
Consumo de energia: ALTA
Temperatura: MÉDIA/ALTA
Velocidade de render GPU: ALTA
Durabilidade: MÉDIA
Suporte de cenas muito pesadas: BAIXA/MÉDIA
Custo R$: ALTA

QUADROS
Consumo de energia: BAIXA
Temperatura: BAIXA
Velocidade de render GPU: BAIXA/MÉDIA
Durabilidade: ALTA
Suporte de cenas muito pesadas: ALTA
Custo R$: MUITO ALTA

Claro que isso pode variar com modelos, refrigeração, atualização, etc.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Galera, vou deixar aqui uma coisa inusitada.

O print que tirei foi no max 2013. Quando saiu o max 2014, vi que teria uma boa melhoria na viewport. O que acontece é q abri o mesmo arquivo no max 2014, e vejam só: batendo os 37fps!!!!! nem preciso mais gastar com quadro!!!!!!!!!

obrigado Deus!
Jonathan S. Machado
a autodesk mostrou um vídeo onde a VIEWPORT do 3ds max 2014 possui um desempenho bem superior ao das versões anteriores.
New, de menos de 1 fps pra 37 fps, [:)] economizei duas mil dilmas eheheh
Jonathan S. Machado
New, de menos de 1 fps pra 37 fps, [:)] economizei duas mil dilmas eheheh

hehe!
E tambem atualiza os drives que vai como o desempenho fica sempre bom!
Nao esqueça são apenas 3 milhoes de faces a minha quadro 600 aguenta sussegada 20 milhoes. Nao se engane com desempenho de software.
Renato, ela aguenta isso tudo rodando a quantos fps, teria um print ai pra postar??? to afim de uma =)
Jonathan S. Machado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1293, sendo 26 membro(s) e 1267 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, STUDIO DI, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.