Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

JOAQUIMm   angola - RJ
Bruno Souza   Brasília - DF
carlozcg   rio de janeiro

Pc para 3Ds Max, Revit, Lumion 3D

Por: hotiago  

Em: 02/09/2013 22:27

Boa Noite Galera.
Vou montar um pc, mas a grana ta bem curta. Mais ou Menos 3.000 Reais.

Placa Mãe: Asus M5a97
Placa de Video: Geforce Gtx 660 2gb/192bits (Peguei, pois usarei muito o Lumion. E o custo/benificio compensa, além do mais é a mais compativel com o Lumion)
Processador: Bulldozer Fx-8120 X8 16mb
Memoria Ram: 2x Kingston 8gb
Fonte: Corsair 500w
Disco Rigido: Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

Acho que é isso.
Preciso de ajuda para ver se essa maquina é boa para renderização, não preciso de um TOP por enquanto.

Obrigado pela ajuda.
velocidade de render ou criação de cenas pesadas?

GTX
Consumo de energia: ALTA
Temperatura: MÉDIA/ALTA
Velocidade de render GPU: ALTA
Durabilidade: MÉDIA
Suporte de cenas muito pesadas: BAIXA/MÉDIA
Custo R$: ALTA

QUADROS
Consumo de energia: BAIXA
Temperatura: BAIXA
Velocidade de render GPU: BAIXA/MÉDIA
Durabilidade: ALTA
Suporte de cenas muito pesadas: ALTA
Custo R$: MUITO ALTA

Claro que isso pode variar com modelos, refrigeração, atualização, etc.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Essa placa de vídeo tem um consumo de 140 W. Com o sistema completo (Intel® Core? i7-965 Processor Extreme Edition, 6GB of system memory, running on Windows 7 64-bit. Drivers: NVIDIA® GeForce® Release 195 Driver) da Nvidia é um gasto de 450 W.

levando em consideração que os processadores da AMD gastam um pouquinho mais de energia que os da Intel, e também eu aconselharia 12 GB de memoria ao invés de 8 GB, aumenta um pouco aí na fonte (uma de 600 W já é o suficiente e há sobra ainda).
velocidade de render ou criação de cenas pesadas?

GTX
Consumo de energia: ALTA
Temperatura: MÉDIA/ALTA
Velocidade de render GPU: ALTA
Durabilidade: MÉDIA
Suporte de cenas muito pesadas: BAIXA/MÉDIA
Custo R$: ALTA

QUADROS
Consumo de energia: BAIXA
Temperatura: BAIXA
Velocidade de render GPU: BAIXA/MÉDIA
Durabilidade: ALTA
Suporte de cenas muito pesadas: ALTA
Custo R$: MUITO ALTA

Claro que isso pode variar com modelos, refrigeração, atualização, etc.

Teu Ctrl+c Ctrl+v já ta meio manjado hsuahsuah
hehehe!
ahhAHahAHHaha
Faz parte
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
cara!
só complementando, como seu dinheiro tá meio limitado e HD num tá muito barato (lembro-me da época em que HD de 500 GB 7200rpm não passava de R$ 140,00), pegue um de 1 TB ou até menos, por enquanto. Aí, com o tempo tu compra outro.
Valeu pessoal pela ajuda.

Respondendo sobre a placa de video.
Pretendo focar mais nas animações, já tenho uns projetos em mente e como o Lumion é facil de mexer e rapida renderização vou tirar um valor bom por animação.

Agora algumas duvidas:

- Consigo montar essa maquina, trocando a GF gtx 660 por uma Quadro por um preço similar? (estou apertado de grana, pagando facu e contas xD)
- O que vcs recomendam para gabinete?
- Para renderização, muda muito a performance de um Intel x Amd?
- Eu gostaria de exportar meu arquivo em revit para 3Ds max, e só finalizar no 3Ds Max, essa maquina aguenta?

Abs
gabinete Cooler Master 690.
é um bom gabinete e relativamente barato.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1865
Kra, c seu foco é o Lumion, pelo q eu vi é Render GPU, certo?. Então de prioridade aos cuda cores na sua placa de vídeo.
O Xikote strala

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1292, sendo 26 membro(s) e 1266 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, STUDIO DI, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.