Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
sandrosp5   Brasil - SP
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC

Tela azul e o pc nao reconhece mais o HD

Por: Juliano Kloss  

Em: 20/07/2015 08:40

Tela azul geralmente é problema com a placa de video.. Geralmente quando esquenta demais dá esse problema.. Teve uma vez q deu tela azul e realmente foi por causa da placa de video, só q a questão é q a fonte fez TUDO esquentar demais e então o HD foi perdido tbm...


Tem serviços de recuperação de dados mas realmente são muito caros.. Do ultimo micrinho pra tras n tenho nada q eu n tivesse salvado na internet.. Por isso uso pendrives pra salvar as coisas :z..



@edit: Mas só pra ter certeza mesmo, dá boot por um pendrive de Linux, e (antes) troca a entrada e o cabo do hd (quando a fonte é fraca faz esquentar TUDO até os cabos) e troca a saída da placa-mãe pro hd e testa no Linux se vc consegue ver os arquivos..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mesmo que o HD tenha queimado, existe a possibilidade de pegar o motor de um HD que funciona e fazer a substituição. Foi o que um técnico me falou.
Oi Juliano, estou com o mesmo problema, deu tela azul e depois o HD foi pro saco. Pior que era meu back Up principal e estava sem espaço no hd de trabalho, provisóriamentente sem bkUp... perdi anos de trabalho, minha pasta de projetos de 3 anos... Vou descer para o rio amanhã para tentar recuperar os dados e comprar mais um hd de 4 teras para não ter que passar por isso de novo. O técnico da empresa de recuperação de HDs, me disse que é muito difícil achar placa de outro HD para trocar e tentar recuperar, no caso de só ter danificado a placa. Precisa ser do mesmo modelo e do mesmo lote e mesmo fabricante.
Já a recuperação é bem cara e só funciona quando o HD não faz nenhum ruído do tipo \"agulha indo e voltando\", nestes casos é perda total... Estou no desespero! Vou rezar prá dar tudo certo, senão teri que refazer vários projetos de clientes, fora documentos e biblioteca de anos acumulada... Dei mole e parei de gravar em DVDs... Não dá mesmo pra confiar em HDs!
Boa sorte!
O Tecnico veio aqui e levou pra loja, infelismente nao teve como aproveitar nada... comprei um hd novo e to baixando tudo de volta, meu irmao mexe com informatica vou ver se ele consegue peças pra recupera meus dados, mais isso só quando eu for a Curitiba, coisa de 7 anos desde a faculdade ate hoje... muita coisa nao me importo, porem tem mais 5 anos de projetos, clientes e dados importantes que nao se baixa, compra ou substitui!
Agora o que me preocupa foi a causa do queima do HD, minha fonte é o modelo atx 750w real fatality e sei la se ela ta com problemas... ou seria minha energia e o curto que ocorreu no sabado de manha?
Embora digam que é duvidoso usar estabilizador, eu uso em todos os PCs que trabalho. Aqui na minha região é tradicional. Oscilação de energia deve ser complicado para os componentes e imagino que o estabilizador sirva para minimizar os estragos.
Juliano coloca o HD num outro pc que ja tenha um HD com o sistema windows rodando, se não houve danos físicos certamente o sistema ira reconhecer o HD como uma outra unidade qualquer, dai é so entrar nele e salvar tudo o que vc precisa, tenho uns 8 HD aqui e eles servem de somente pra armazenamento, nao servem mais pra instalar sistemas mas servem como armazenamento.

Vc precisa deixar o HD com o sistema como primeiro boot, se for sata nao precisa alterar nada se for IDE, pede pra o tecnico fazer isso.
Infelismente tentei isso e o HD ja era. Só desmontando e pegando peças iguais pra tenta faze-lo funcionar... vou ver com meu irmao se conseguimos fazer uma gambiara e da certo!
Deixei meu HD no Rio, numa empresa de rspeito, vou pagar 1450,00 para recuperar os arquivos (estou rezando!) O cara falou que os HDs mais recentes, de uns anos pra cá, nem adianta tentar gambiarra. Já encomendei mais um HD, para back Up e tentarei resolver esta semana o problema com a maldita Oi, para ter o Velox de volta! Back nas nuvens tb é outra garantia, pelo menos das coisas mais importantes.
Boa sorte pra nós, parceiro!
Espero que de tudo certo MArco, eu ja conto o leite derramado mais que vai que da certo... e uma coisa sei, não existe nada que nao posso piorar! Mais no fim tudo da certo [:)]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 20 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alesacramento, Duda, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, João Von Rondow, Thiago Couto, Antonio Domingos, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., mastermax, Sergio1987, Moura, Vladis, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Hot, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.