Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Fabio   Tubarão
mse   Novo Hamburgo

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
Julio 3D   Boa Vista - RR
Amaurus   São Paulo - AC
Heryi   brasil

Tela azul e o pc nao reconhece mais o HD

Por: Juliano Kloss  

Em: 20/07/2015 08:40

Tela azul geralmente é problema com a placa de video.. Geralmente quando esquenta demais dá esse problema.. Teve uma vez q deu tela azul e realmente foi por causa da placa de video, só q a questão é q a fonte fez TUDO esquentar demais e então o HD foi perdido tbm...

Tem serviços de recuperação de dados mas realmente são muito caros.. Do ultimo micrinho pra tras n tenho nada q eu n tivesse salvado na internet.. Por isso uso pendrives pra salvar as coisas :z..

@edit: Mas só pra ter certeza mesmo, dá boot por um pendrive de Linux, e (antes) troca a entrada e o cabo do hd (quando a fonte é fraca faz esquentar TUDO até os cabos) e troca a saída da placa-mãe pro hd e testa no Linux se vc consegue ver os arquivos..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mesmo que o HD tenha queimado, existe a possibilidade de pegar o motor de um HD que funciona e fazer a substituição. Foi o que um técnico me falou.
Oi Juliano, estou com o mesmo problema, deu tela azul e depois o HD foi pro saco. Pior que era meu back Up principal e estava sem espaço no hd de trabalho, provisóriamentente sem bkUp... perdi anos de trabalho, minha pasta de projetos de 3 anos... Vou descer para o rio amanhã para tentar recuperar os dados e comprar mais um hd de 4 teras para não ter que passar por isso de novo. O técnico da empresa de recuperação de HDs, me disse que é muito difícil achar placa de outro HD para trocar e tentar recuperar, no caso de só ter danificado a placa. Precisa ser do mesmo modelo e do mesmo lote e mesmo fabricante.
Já a recuperação é bem cara e só funciona quando o HD não faz nenhum ruído do tipo \"agulha indo e voltando\", nestes casos é perda total... Estou no desespero! Vou rezar prá dar tudo certo, senão teri que refazer vários projetos de clientes, fora documentos e biblioteca de anos acumulada... Dei mole e parei de gravar em DVDs... Não dá mesmo pra confiar em HDs!
Boa sorte!
O Tecnico veio aqui e levou pra loja, infelismente nao teve como aproveitar nada... comprei um hd novo e to baixando tudo de volta, meu irmao mexe com informatica vou ver se ele consegue peças pra recupera meus dados, mais isso só quando eu for a Curitiba, coisa de 7 anos desde a faculdade ate hoje... muita coisa nao me importo, porem tem mais 5 anos de projetos, clientes e dados importantes que nao se baixa, compra ou substitui!
Agora o que me preocupa foi a causa do queima do HD, minha fonte é o modelo atx 750w real fatality e sei la se ela ta com problemas... ou seria minha energia e o curto que ocorreu no sabado de manha?
Embora digam que é duvidoso usar estabilizador, eu uso em todos os PCs que trabalho. Aqui na minha região é tradicional. Oscilação de energia deve ser complicado para os componentes e imagino que o estabilizador sirva para minimizar os estragos.
Juliano coloca o HD num outro pc que ja tenha um HD com o sistema windows rodando, se não houve danos físicos certamente o sistema ira reconhecer o HD como uma outra unidade qualquer, dai é so entrar nele e salvar tudo o que vc precisa, tenho uns 8 HD aqui e eles servem de somente pra armazenamento, nao servem mais pra instalar sistemas mas servem como armazenamento.

Vc precisa deixar o HD com o sistema como primeiro boot, se for sata nao precisa alterar nada se for IDE, pede pra o tecnico fazer isso.
Infelismente tentei isso e o HD ja era. Só desmontando e pegando peças iguais pra tenta faze-lo funcionar... vou ver com meu irmao se conseguimos fazer uma gambiara e da certo!
Deixei meu HD no Rio, numa empresa de rspeito, vou pagar 1450,00 para recuperar os arquivos (estou rezando!) O cara falou que os HDs mais recentes, de uns anos pra cá, nem adianta tentar gambiarra. Já encomendei mais um HD, para back Up e tentarei resolver esta semana o problema com a maldita Oi, para ter o Velox de volta! Back nas nuvens tb é outra garantia, pelo menos das coisas mais importantes.
Boa sorte pra nós, parceiro!
Espero que de tudo certo MArco, eu ja conto o leite derramado mais que vai que da certo... e uma coisa sei, não existe nada que nao posso piorar! Mais no fim tudo da certo [:)]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1498, sendo 24 membro(s) e 1474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, leonardo1, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.