Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
bender   Lajeado-RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
malborges   Brasil - SP
Maskabro   Brasil - SP
Rodrigo   Brasil - MG

Vidros p/Maquete Eletrônica

Por: Gaucho  

Em: 26/05/2005 16:32

"color:de3767d077">Material Editor Vidro. Flw! :joiad:[/quote:de3767d077 disse: Ja experimentei....mas la e pra vidro prum copo??ne?? vidro liso tem outro aspecto.....
Lá é um exemplo, ele te dá a base para criar outros vidros. Não veja o tutorial como uma receita para criar determinado tipo de objeto/material, o mesmo serve para infinitas coisas. ;)
O HAWF disse tudo...os tutoriais são apenas para dar a base abrir o seus olhos de como você poderá usar os recursos que o max te oferece...daí a diante é você e seu desenpenho e esperimentos para ver se chega e por fim chegar a um resultado sastifatório...
Oi Gaucho, tudo bem? Concordo plenamente com o pessoal. Se você usar aquele exemplo do tutorial como base, pode ter a idéia de ir no PhotoShop e criar um mapa para o reflexo deste seu vidro. Por exemplo, poderia pegar essa imagem de fundo e desaturar ela, em seguida criaria um gradiente transparente sobre ela com várias faixas preto e branco, em 45 graus. Aplicando este mapa no Environment do material Ray Trace que usou para o vidro, ele iria refletir esse mapa e mais tudo que estivesse em 3D a sua volta, criando um reflexo mais realístico para sua cena. Uma coisa que senti no seu vidro é a cor Diffuse e Ambient, me parece que estão claras demais, devem ser próximas ao preto. Abraços
Obrigado André....agora vc me indicou um caminho! Era isso o q eu queria....leio os topicos do forum direto e vejo q muitos perguntam coisas q tem nos tutos, entao, n culpo os colegas de me indicarem eles! Mas no meu caso li o tutorial e tentei de diversas outras maneiras e n consegui...entao apelei pro forum em ultima instancia! Mas...deixo meu agradecimento a todos q tentaram me ajudar! N e a toa q e um dos melhores sites de CG do Brasil! Abs Adriano Santa Cruz do Sul - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707941.

Total de membros registrados: 135508

Últimos membros registrados: Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato.

Usuário(s) on-line na última hora: 337, sendo 14 membro(s) e 323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Usina3d, Lisandro, WinterPT, Daniel Monteiro, Fabio Amorim, Junior, dudufgusmao, robisonfalco, Carla Franco, Ronaldo Junior, Hot, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.