Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Tiago   Indaiatuba - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Rokalany   Brazil - RS
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Marcelo   São paulo - capital - SP

Quanto devo cobrar?

Por: modena3d  

Em: 03/06/2005 10:03

Nossa 500 Reais!!! :00: Ainda bem que vocês me informaram pois eu estava pensando em cobrar 70 reais. Credo eu ia cometer um crime com a CG com um preço tão baixo! Valew pela informação!!! Bay!!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
nada de segundo pra logomarca amigo! vc cobra por pacote, vc vende a logomarca junto com o estudo dela, por isso vc vai ter que estudar a empresa, leia mais artigos sobre a área de design
esse é um exemplo, fiz a alguns dias....R$1.000,00
tá registrada ! :)
A ADG (Associação de Designers Gráficos) estabelece algumas faixas de preços para projetos de Design Gráfico. Estes preços estão baseados em pesquisa de mercado feita entre seus associados e determinam preços mínimos, médios e máximos que neste caso incluem os serviços de finalização/artes. Estes preços variam também de acordo com o porte da empresa. Identidade visual R$ Marca Manual de uso Pequeno porte 3.000/8.000 2.000/5.000 2.000/5.000 Médio porte 8.000/20.000 5.000/10.000 5.000/10.000 Grande porte 20.000 e acima 10.000 e acima 10.000 e acima Retirado do livro "O Valor do Design"
"daniel veloso" disse: A ADG (Associação de Designers Gráficos) estabelece algumas faixas de preços para projetos de Design Gráfico. Estes preços estão baseados em pesquisa de mercado feita entre seus associados e determinam preços mínimos, médios e máximos que neste caso incluem os serviços de finalização/artes. Estes preços variam também de acordo com o porte da empresa. Identidade visual R$ Marca Manual de uso Pequeno porte 3.000/8.000 2.000/5.000 2.000/5.000 Médio porte 8.000/20.000 5.000/10.000 5.000/10.000 Grande porte 20.000 e acima 10.000 e acima 10.000 e acima Retirado do livro "O Valor do Design"
Mas isso não é uma regra.... o melhor a fazer é uma pesquisa na região onde atuamos e fazer uma média de preços, para não sair perdendo dinheiro e muito menos serviço, pois dependendo do valor cobrado, o orçamento não passa da cotação.
É, os preços deles são maio salgados mesmo, mas servem para ter uma base. Imagino (não tenho certeza) q esses preços sejam mais pra São Paulo, mas, d qq forma, 500 reais por uma logomarca eu acho q é pouco, a não ser q a empresa seja realmente bem pequena, com amplitude de atuação de um bairo d classe média no máximo.
Opa pessoal, a respeito da logomarca que eu pretendo fazer é para uma empresa não muito grande( comparada a outras igual tem em São Paulo é pequeninissima ) mas o caso é que aqui em Campos Belos - GO ele é famosa, mas duvido muuuiiiito que eles queiram pagar cerca de 1000 reais por uma logomarca, pois não são muito ricos e a doença da região conhacida como pão durismo é grande... :lol: AAAHH se bem que se a logomarca é para toda a vida provavelmente se eles tiveram dinheiro para comprar 10 computadores vão ter também para pagar 1000 reais né??? :-P É que é meio dificil pesquizar pois não tem ninguem aqui na cidade que faz esse tipo de coisa, todos que querem vão lá para Brasilia fazer!!! Sera que 1000 reais é um bom preço pensando que a empresa é famosa, porêm pobre???? :?: Fui!!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Começa cobrando 1250 (números quebrados são mais convincentes) e deixa o cara negociar. Mas qdo vc for apresentar o orçamento, apresente uma estimativa de horas ou dias de trabalho e um cronograma. Não dê só o preço e ponto. Se possível apresente situações de aplicação da marca (em uniformes, em folhetos, em letreiro, etc. Mostra q não é simplesmente um logo chutado. Assim vc até justifica um preço maior.
Muito interessante este tópico. Acho tb que os mais experientes do mercado que frequentam o fórum poderiam dar uma direçao sobre valores a cobrar. Abraços!
De perto ninguém é normal...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1353, sendo 4 membro(s) e 1349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.