Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
RA98   Brasil
ihmc   São Paulo, SP
Amaurus   São Paulo - AC

Quanto devo cobrar?

Por: modena3d  

Em: 03/06/2005 10:03

Mas obviamente cada caso é um caso, uma empresa seria não faria aquilo, e o cliente estaria dentro da estimativa, o problema é o seguinte. Tipo, não adianta me falar que vc cobra X por hora pq eu nao faço a minima ideia de qnto tempo vc vai levar, eu como cliente quero saber efetivamente quanto vou gastar. Se vc me passa uma estimativa de no maximo 30 horas, eu vou pela sua segurança, sabendo que iriei gastar no maximo essa estimativa que vc me deu, talvez menos, entao nesses casos nao tem problema. O problema eh quando vc passa uma estimativa para o cliente, e essa acaba sendo passada, dae normalmente é um problema. Em penso em cobrando pacote fechado, nenhum dos 2 lados sai perdendo. Ja cobrei serviços da minha area, digamos, cobrei 8.000,00 para um serviço que levei 2 minutos para resolver, sendo que o cara tava perdendo muito mais dinheiro com os servidores dele parado, e outra empresa cobraria digamos q 2.000 para arrumar, mas com certeza levariam horas. Entao no caso ele saiu no lucro por nao estar perdendo dinheiro parado. Em alguns casos, dependendo da pressa do cliente, vc precisa cobrar um valor mais alto, tudo devido a sua experiencia ou tempo de dedicação. Se eu quisesse uma imagem para amanha, e fulano me cobraria 1.000 para me entregar em uma semana, e vc 5.000 para me entregar em 1 dia, dependendo da minha pressa, eu faria com vc. Entao prazo de entrega tbm é importante. E se fosse cobrado por hora, vc nesse caso sairia perdendo.
a com certeza! mas vc teria que ter uma estimativa de quanto será sua hora né? caso contrario um dia vc cobra R$1.000,00 para desenhar uma bola e no outro dia vc cobra R$1.200,00 pra desenhar a mesma bola para outra pessoa! ... mas mudando de assunto, teria um trabalho ae em poa ? :)
hehhe, não trabalho so em poa, e alias, eu nao tenho nem horario, recebo chamado ate 4 da manha, as vezes fico 4 dias de virada sem dormir, eu so vou fazer um pé de meia e depois trabalhar como qlq ser humano... Mas o calculo é simples, no meu ponto de vista... Vc sabe que vai gastar 20 horas. Digamos que vc cobre um pacote fechado. Se fizer em menos tempo, sai no lucro, se acabar demorando mais, o cliente nao perde dinheiro. Entao sai todos ganhando.
heheh com certeza! tu trabalha co CG ? em alguma empreza?
Não não... CG pra mim é só hobby, minhas habilidades com desenho sao pessimas para isso.
hehehe blz!
Se aproveitando da questão queria fazer uma pergunta: Uma empresa chamada DataNews esta pensando em eu fazer um logo tipo para eles, só com as letras em 3d mesmo, eu calculo que para ficar bom do geito que eles estão pensando em fazer eu vou demorar cerca de 1 hora, alguêm tem estimativa mais ou menos de quanto eu poderia cobrar??? :seila: Sabendo que a empresa aqui é famosa por ser uma das unicas aqui na região, ela da cursos de Informtica! Alguém ai poderia chutar + ou - um preço??? :?: Bay!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Por isso é bom pacotes fechados, um desenvolvimento de um logo eh uma coisa rapida, mas exige experiencia e bom gosto para fazer, eu cobraria uns R$ 500,00. Eu to achando esse mercado de CG meio prostituido, algumas pessoas cobram valores muito baixos, e mtas vezes por desconhecimento, fazendo com que os profissionais realmente bons tenham q colocar valores abaixo do mercado. Ou sou contra sindicatos, mas ja esta na hora desse setor ganhar um sindicato para definir valores minimos de tabela e algumas regras de conduta.
essa questão ae é complicada...pq se vc for criar uma "logomarca" é diferente de vc somente transformar de 2d para 3d. Se vc for criar uma logo vc deve levar em conta o estudo da empresa, fazer uma estudo de vendas, de ramo ... enfim vc deve mostrar pra empresa o pq da logo escolhida.... ae que entra o design.
Acho que o melhor jeito de cobrar é por segundos mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1373, sendo 3 membro(s) e 1370 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.