Na minha area, eu detesto comprar trabalhos por hora, porque normalmente depende da previsão dada e da habilidade do "peão".
Já tive problemas de trabalhos que no meu caso são feitos dentro da empresa, que um trabalho de 4 horas, devido a inexperiencia do técnico acabou sendo um trabalho de 20 horas.
Então eu recuso orçamentos por estimativa de horas, prefiro que me vendam pacote fechado do serviço.
Vou tentar reproduzir um dialogo sendo q sera letra C para o cara que contrata, letra E para o cara que vai fazer em 3D, e entre aspas para pensamentos.
C - Olá, preciso fazer uma casa em 3D, esta aqui a planta, eu quero o nivel de detalhes como desse folder aqui, e bla bla bla, qnto vc cobra?
E - Olha esse é um trabalho complicado, eu cobro R$ 100,00.
C - Otimo, e qntas horas vai levar o projeto?
E - Olha, depende "Puxa, qntas horas será que eu vou leval? Vou chutar alto" Em média eu levaria umas 30 ou 40 horas.
C - "Droga, o cara nem sabe ao certo qnto vai sair, mas vou gastar entre 3.000 ou 4.000 reais"... Ok, tudo bem, aceito.
Entao o cara faz o serviço dele em digamos 15 horas... mas pensa... poxa, se o cara aceitou o serviço de 30 ou 40 horas, pq vou cobrar 15? E entao o cara que contratou o serviço recebe uma cobrança de 35 horas.
Mas como normalmente tem alguns ajustizinhos para fazer, acaba-se gastando mais umas 5 horas, por exemplo.
Por isso, eu como normalmente no lado de quem contrata serviços, me recuso a comprar serviços por estimativa de horas, e lembro que esse é um dialogo de um cara autonomo fazendo serviços, pq uma empresa de grande porte normalmente vende pacotes fechados, ou por segundos de animação.