Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

Bremer   Recife - PE
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
kaiosuzuki   Londrina-PR
elisalage   italia - Internacional

Nota fiscal para Maquetes

Por: lotah  

Em: 28/05/2006 20:42

Ai gurizada! Tenho uma pergunta. Como vocês fazem para dar nota fiscal para Maquetes Eletronicas, ou qualquer outro trabalho de computação gráfica? Preciso abrir uma empresa de graficação? ou como desenhista? To me dedicando mais nesse meio, mas tenho algumas duvidas quanto a isso. []'s ps.: não sei se postei no lugar certo.
Como eh um serviço, vc so precisa declarar o valor cobrado em um contrato. Nota fiscal eh para quando se revende ou vende algo fisico, que precise de impostos.
OI J_Ricardo, Valeu pela resposta... Mas acredito que você esteja enganado. Sou arquiteto e faço projetos, também não vendo nada, mas tenho minha empresa e dou notas fiscais sim, mesmo sem ter um produto. Contrato só existe legalmente a título de proteção das partes. Com certeza os governos cobram imposto sobre esse serviço. Eles não iam perder esa receita. A minha dúvida é como essa "empresa" é chamada. Uma nota de desenhista? Ou de planejamento de projeto? []'s Valeu
Nao é mais facil perguntar isso a um contador???
"Davicamarinha" disse: Nao é mais facil perguntar isso a um contador???
É verdade... Obrigado
Olá... Não sei se estou respondendo mto tarde... mas... Existem duas maneiras de vc pagar impostos (hehehe) Para ambas vc deve se cadastrar no INSS (como profissional autonomo) e no ISS da prefeitura local (como prestação de serviços de computação grafica) com isso vc ate tem alvará para localização e funcionamento. Bom vamos lá: 1: vc pode soltar RPA (recibo de pagamento à autonomo), vc compra em qualquer papelaria, e o talao e é baratinho. Esse tipo de recibo serve para receber pagamento de instituições públicas tb (pelo menos eu faço assim) 2: Vc tem que comprar um talão de notas fiscais. Nesse caso é melhor realmente consultar um contador (para se informar em relação à impostos).... se preferir, na propria prefeitura eles informão certinho. espero ter ajudado Até +
Obrigado pela resposta, não é tarde. Essas informações eu tenho. O que eu gostaria de saber é como vocês declaram, que função a empresa presta. Meu escritório paga imposto por serviços prestados na área de ARQUITETURA. Porém acredito que em maquetes deve ter outro tipo de serviço, com imposto menor. Certo?
www.focoemarquitetura.blogspot.com
Eu declaro como PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA. Em relação ao valor dos impostos, eu ja não sei explicar se existe diferença entra eles. Falow

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 961, sendo 5 membro(s) e 956 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.