Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
hunterkoon   sao paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

le0jarjar   Curitiba - AC
Lukaum   Rinópolis - SP
cjoe   Portugal - Internacional
graciano   Indaiatuba

Alguém sabe fazer uma makete assim?

Por: Bru  

Em: 23/09/2006 01:16

essa é a imagem da makete q eu kero fazeer igual olha a minha q tragédia...alguem pode me ajudar??
Oi Bru, tudo bem? Eu acho que você está indo muito bem. Você já sabe modelar e conhece um pouco do programa. De agora para frente depende de criar materiais legais e iluminar bem. Você pode fazer até no render do Max mesmo, usando o Light Tracer. Mas o ideal seria usar o Mental Ray, para ter uma radiosidade legal e para poder criar certos materiais, como esse do reflexo borrado aplicado no piso. Para fazer esse material depende de um render mais profissional, no render padrão do Max não dá, tem uma gambiarra mas não fica boa assim. Você pode aprender as configurações básicas de GI no Mental Ray lendo essas duas matérias abaixo. Mental Ray parte 1 - http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 Mental Ray parte 2 - http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16300 Quanto aos móveis, você precisa de uma biblioteca de móveis 3D, já texturizados de preferência, porque fica difícil modelar sempre os móveis. A Três D1 tem um CD com 1900 modelos para este fim, na coleção maquete eletrônica tem os 1900 modelos texturizados e mais 3000 texturas para maquete. Você pode ver melhor nessa página http://www.tresd1.com.br/loja.php Clica sobre a capa dos CDs para ver os exemplos. Abraços
po Andre vlw mesmo!! Vou tentar com o Mental Ray. Na verdade eu sei mais do vray e n sei nada do mental =P..vlw pelas materias, vou dar uma lida e em relação aos móveis ta tudu bem, tenho bastante já..e sei modelar
Oi Bru, tudo bem? Se você já tem mais intimidade com o V-Ray, então faça com ele, dá na mesma, o resultado final será o mesmo. É só uma questão de ajustar os materiais legais nele, tem que usar os materiais próprios dele. No caso do piso borrado, controla na opção de Glossiness. Abraços
ah ta...mas eh q vc ta vendo como meu piso das pastilhas ficou chapado? n consigo fazer ele igual ao da imagem...=(
Qto ao piso do banheiro não e dificil.....usa um Vraymtl...no difuse usa a textura da pastilha. Com essa mesma textura trabalhada em tons de cinza (no PS ou outro soft do tipo)vc pode fazer os rejuntes...aplicando ela no canal bump...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Oi Bru, tudo bem? Todo o piso da outra maquete tem reflexo borrado e o seu não tem reflexo nenhum, é por isso que está diferente. Se colocar o reflexo borrado como te disse nas outras mensagens, vai ficar melhor. O banheiro é como o Gaucho disse. Não tem erro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 859, sendo 5 membro(s) e 854 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.