Oi gente, tudo bem?
Eu fiz um render de teste só com Ambient Occlusion e vou postar aqui para vocês verem.
A casa foi feita por dentro e por fora, todas as paredes, todas as portas, rodapé, pias, vasos sanitários, lareira, churrasqueira e tudo mais da parte de alvenaria.
Ficou com 800 mil faces 3D modelado no Max com os recursos de Wall, Windows e Doors.
Tudo baseado numa planta 2D de prefeitura desenhada no AutoCAD R14 há muitos anos atrás.
Não abri a planta no AutoCAD antes para ajustar nada, importei direto no Max.
Estou fazendo estes testes para ver da possibilidade de fazer um curso de modelagem e texturização de maquete no Max, sem usar em nada o AutoCAD, só o arquivo da planta já pronto.
Porque não tenho licença do AutoCAD original para poder fazer o curso, só tenho o Max original.
Mas estou adorando ver as facilidades que têm hoje e principalmente empregar o conhecimento que adquiri em vídeo para fazer maquete, que é muito mais simples.
Fiz uns testes no Combustion que fiquei impressionado, apesar dele não ser para isso.
Sobre a quesão do telhado, meu micro é super fraco, é velho, é um Athlon 2.6 que roda a 1.9 se não me engano, tem 1 GB de RAM, vive reiniciando sozinho do nada, é uma porcaria, o pior que tive até hoje.
Mas renderizou numa boa com todas as telhas sem o menor problema e eu não usei geometria proxy do Mental Ray.
Apenas modelei o telhado com o menor número de faces possíveis. Fiz um plano grande e deixei de exemplo, depois, é só ir pegando cópias deste plano, ajustar no Plane de referência que criei para cada água e cortar.
É no cortar que está o macete, eu parei um pouco aqui para pensar na melhor maneira de fazer isso, porque com boolean obviamente não dá, vai ter todos os paus do mundo.
Depois ainda fiz um teste de render com Hair And Fur em todo o gramado, usando mais de 100 mil e renderizou numa boa também nesse micro velho. Sem usar Proxy, imagine usando.
Abração