"Andre Vieira" disse: Oi gente, tudo bem? No meu caso eu não apliquei o Cap Holes, porque eu deletei as faces que não aparecem em todas as telhas, para economizar no peso do telhado, eu modelei as telhas do meio de forma diferente das telhas da borda, então, todas as telhas são abertas atrás, pois atrá não aparece, e se aplicasse o Cap Holes, fecharia tudo e daria muitos problemas no meu caso. Eu fechei uma por uma selecionando o Border pelo Sub-Object Border e clicando no Cap Holes do Editable Poly. É mais trabalhoso, mas vale pela economia no peso do arquivo, tanto na Viewport quanto no Render. Sobre a questão do corte, eu achei melhor aqui juntar tudo com o Attach e transformar todas as telhas da mesma "água" num só objeto, depois fica super fácil e preciso cortar com o Quick Slice do Editable Poly, porque não tem que trabalhar com um Plane de Slice como acontece com o Slice comum, tanto a primitiva do menu Shapes como os Slices dos Edit Mesh e Poly. Com o QuickSlice pela vista topo você faz cortes complexos rapidamente e com precisão. Abraçoseu também prefiro dar um attach nas telhas, mas na última cena que fiz, o computador deu pra trás e tombou na hora de "attachar" as telhas. E olha que nem eram tantas telhas assim... uma solução pra nao ter tanto trabalho na hora do corte nas telhas laterais, é attachar elas, somente as laterais, e nelas aplicar um cap holes. As do meio que não vão possuir a parte de baixo para nao pesar na viewport ficam juntas em um outro objeto sem cap holes ;)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.
Total de membros registrados: 138596
Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.
Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 1 membro(s) e 720 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .