Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
brunochar   Rio De Janeiro
Bada   Osasco, SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

le0jarjar   Curitiba - AC
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

Telha Francesa

Por: Gaucho  

Em: 26/11/2006 11:13

Oi gente, tudo bem? Um Script para fazer isso iria ajudar muito mesmo, é uma pena que esse Script russo seja muito ruim. Se tivesse opção de criar vários tipos de telha e se distribuisse as telhas bem legal, formando o encaixe e tudo mais, não apenas com Array como faz o Script russo, seria muito legal mesmo. Eu acho que o Granella tem a moral de fazer um Script desse até vendado, só precisa dar os modelos das telhas para ele. Daria para fazer um parâmetro que ajustasse a inclinação, depois, no final era só attachar tudo e cortar com o Slice. No meu modo de fazer, se a pessoa criar um plano de telhas de cada tipo que usa, é só importar com o Merge na cena, colocar na inclinação certa, que já vai estar definida pelos Planes das águas, depois é só attachar tudo e cortar com o Slice. Ou seja, não é difícil de fazer. Abraços
Oi Tiago, tudo bem? Muito bom cara, você está fazendo escola com essas telhas, pois já recebi até uma colaboração de leitor que seguiu suas técnicas aqui. Você recebeu a resposta daquele último email falando do arquivo de exemplo? Abração
Oi pessoal...esse topico deu o q falar hein??!! Bem...telhado sempre foi meu "Calcanhar de Aquiles"...podiamos fazer um grupo de estudo ou algo parecido so sobre telhados q tal? Acho q a galera ia curti..podendo ate dividi em tipos de telhas...fica ai minha sugestão pra 2007! Abs a todos...
Vivendo e aprendendo!!!
:D Olá todos membros representantes do forum 3D1 ... Acho muito boa sua ideia gaucho , e concordo com vc um grupo de estudo para telhados iriam escarecer muitas duvidas . estou com vcs neste grupo!!! FELIZ 2007 PARA TODOS MEMBROS DO FORUM 3D1
"Andre Vieira" disse: Oi gente, tudo bem? Abraços
André tenho uma duvida imbecil aqui (mais uma :-P ) como voce fez esse corte na telha, com o slice? eu tentei fazer aqui, mas as telhas ficaram ocas... nao sei se voce entendeu minha pergunta, mas se entendeu tem como explicar o que voce fez Abraços
Tenta usar o modificador "Cap Holes" (n to c o Max aberto...mas acho q e assim q se escreve)...seria uma opção pra fechar elas..espero ter ajudado...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Vlw Gaucho, ja tento aqui se der certo ja posto novamente. Abraços
Muito obrigado, funcionou certinho, antes quando eu cortava as telhas diagonais tinha que tampar com uma outra telha por cima :oops:
Hehe, que bom que o pessoal esta gostando dessas texturas, o que posso dizer sobre elas é que o segredo esta no phostoshop. Uma hora que tiver tempo possa fazer um tutorial mais especifíco sobre pintura de mapas displace no ps. Quanto ao e-mail recebi sim, só que eu estou de férias, só vou conesguir ver isso lá pelo dia 10.
"aeduardob" disse: Muito obrigado, funcionou certinho, antes quando eu cortava as telhas diagonais tinha que tampar com uma outra telha por cima :oops:
8:) sobre o uso do "slice" foi eu que falei no inicio deste tópico... agora qnto ao uso do "cap holes" eu não sabia! SHOW! aeduardob: - obrigado pela pergunta! Gaucho: - obrigado pela resposta! cap Holes e slice: - se completam!
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 5 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, gu.mesquita, klogg, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.