Oi gente, tudo bem?
É só uma questão de pegar o macete dele, no começo eu também pirei com ele.
Vou dar as dicas básicas para vocês testarem e verem.
Não sei se perceberam mas o Wall não aceita o Snap Vertex, quando eu vi isso já achei que não servia para nada então, porque se não tem como pegar certinho no desenho importado do AutoCAD, não serve para nada.
Ai que descobri o Pick Shape dentro dele, então, tem que fazer uma linha contornando cada parede, vale a pena, pois a criação das paredes depois é muito rápido.
Depois, usa o Wall com o Pick Shape para selecionar cada uma das linhas de contorno da parede.
Assim, todas as paredes estão criadas.
Para aplicar o Window ou o Door sobre qualquer uma delas é muito fácil.
Como as portas e janelas são movidas junto com as paredes quando você seleciona apenas a parede, eu estava tomando banho e pensando nisso, ai quase me soquei em baixo do chuvero. :) :) :)
É muito simples, as portas e janelas são lincadas nas paredes, então, basta lincar para abrir o buraco!! :) :) :) :)
Mas ainda tem o problema de quem trabalha em escala real, vai ser difícil de conseguir criar a porta já no tamanho certo, porque as dimensões padrões das portas e janelas são muito maiores.
Então, tem que criar uma porta do lado e sempre copiar ela para lincar.
Se a porta ou janela estiver muito próxima de outra ou do canto da parede, pode ser que não abra o buraco mesmo.
Mas depois que o buraco for aberto, você pode até converter a porta ou a janela para Mesh que o buraco continua.
Mesmo assim, é muito importante converter as paredes para Mesh quando terminar de abrir todos os buracos, porque vai ter que editar os vértices das paredes para fazer oitões e ajustar o encontro das paredes com o telhado.
As portas e janelas não precisam ser convertidos, é melhor deixar como primitiva, mas se quiser abrir uma passagem numa parede e deseja deixar apenas o batente, pode converter e apagar a folha da porta.
Basicamente é isso.
Olha o interior da minha maquete onde todas as portas e janelas foram inseridos dessa forma, todas as paredes são Wall.
Abraços