Criar tapetes aveludados-render Vray 1.50 rc3...Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 25/01/2007 17:13

OLá pessoal da 3d1...Boa tarde a todos! Estou com uma pequena dúvida ,estou a criar um tapete com "cabelinhos" nele e gostaria de saber se o v-ary displacemethod é bom pra isso?ou se o hair and fur é me lhor...uma coisa eu já testei e com o hair and fur no v-ray e eu não soube configurar direito o plug-in pra gerar o aspecto de um tapete aveludado(cabelinhos)...huahuahuahua! Gostaria que alguém me ajudasse Por favor ok?desejo a todos uma ótima Quinta ok?Uma abraço a todos!xau... ;)
bom para dar o efeito de aveludado que eu saiba n precisa nem do displacement nem do hair and fur eh só colocar um mapa fresnel no diffuse com uma copia do tecido mais clara q o normal no slot branco e uma mais escura do que o normal no slot preto q ele da um efeito legal acho q eh isso se não me engano =P
Olha só pra essas perguntas mais corriqueiras vc pode usar o sistema de busca do fórum, esse tipo de dúvida é bem básica e já foi respondida inúmeras vezes. Vc pode procurar por ex. veludo vray. Da uma olhada nesse site tem informações de todos os materiais básicos do vray, inclusive veludo. http://www.alzhem.com/sub1/tutorials.htm
Oi Danilo, tudo bem? Usam das duas formas, tanto com o Displacement como com o Hair And Fur ficam bons. Mas normalmente o Hair And Fur é mais realista, pois os pêlos podem se curvar. Para usar o Hair And Fur com o V-Ray tem alguns macetes, dá uma pesquisada pelo fórum que o pessoal comentou sobre isso, eu não lembro de cabeça. Se não me engano precisa mudar o modo da luz para emulate no Rendering Effects, onde aparece as configurações do Hair And Fur. Se não me engano é isso. Abraços
Olá pessoal da 3d1...ao mestre André Vieira,Thiago Med e ao kauelima! boa tarde a todos... Valeu ThiagoMed..pode deixar que eu vou dar uma buscada aqui mesmo no sistema de busca!desculpe aí pelo desleixo ok?huahuahuahua... Obrigado meu amigo Kauelima pela explicação valeu? Ahh grande André!vc como sempre com ótimas respostas rapaz sobre nossas dúvidas!eu lhe agradeço d++. Um abraço a todos e tenham uma ótima sexta...xau! ;)
Tem tambem a possibilidade do proprio Vray Fur, fica mto, mto bom tb... Na duvida teste todos, vc sempre aprendera + assim... abraços!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 1 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.