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MentalRay

Por: Thiago Bueno  

Em: 29/01/2007 15:05

Eai galera! to com mais problema Eu usei o MentalRay so com ele da este problema no quarda roupa entre as divisas das portas fica do jeito da imagem Eu tentei afastar mas ficou do mesmo jeito sera que ja aconteceu com alguem e como eu evito isto?
e ai thiago bueno barbosa, tubo bem? Velho não mexo com mentalray mas a impressão que tenho é que o problema não e no render e sim no objeto.... pode ser problema de faces.... pelo menos acho que é isso .. Abraços
Por acaso exatamente isso me aconteceu hoje, e foi justamente nesse baixo relevo entre os modulos...(MR tambem) A minha imagem era 1423x1000 e tambem foi com o FG... Sou muito iniciante, posso estar errado, mas acho que o raio dos fotons devem ser menores, a quantidade de fotons maior e o FG com mais samples (o que aumenta o tempo de render...)
"...a procura da batida perfeita..."
Faz um seguinte, renderize a imagem com outro render (scaline), se não for o render deve ser na malha.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Então no render padrão ficou normal
Então é alguma config no mental ray que não está certa, thiago. Experimenta fazer o que o amigo Lephreshawn falou. Talvez dê certo, apesar do tempo de render aumentar um pouco. Mas não custa tentar. ;) []'s.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi gente, tudo bem? Isso é uma coisa muito simples do render, a primeira que deve ser aprendida. É o segundo vídeo do curso de Mental Ray da 3D1, só não é o primeiro porque foi necessário explicar como habilitar e configurar o render para trabalhar da melhor forma possível. Veja que não é só no quarda-roupa que acontece isso, olha o piso como está todo serrilhado, várias partes da imagem estão serrilhadas. Isso se chama Aliasing, o Mental Ray tem um dos dois melhores sistema de Antialiasing para animação 3D no mundo, só ele e o Renderman tem sistemas tão bons para animação. Conhecer bem esse sistema é importante, mas basicamente, entra na ficha Renderer, muda para 16 no Maximum do menu Sampling Quality, o primeiro. Depois, troque para Mitchell na lista ao lado, que está com o nome Box. Renderize e veja. Vai estar sem serrilhado e os detalhes vão aparecer melhor. Na seção FAQs tem uma faq que explica isso, o link direto é http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15718 Abraços
Valeu André!!! ________________________ meu site http://mastersite.rg.com.br
Thiago Bueno
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