vray dark multplier e bright multilplier

Por: danieldt  

Em: 07/02/2007 14:32

Ola amigos. Gostaria que me ajudassem a entender estas duas opções que encontramos no Color mapping do Vray proprieties. tenho duvidas nisso. vamos pegar um exemplo: uma sala, com uma luz vray light na janela e uma direct simulando o sol ok. GI 1.0 e 1.0 secondary ( ideia) Se eu mexer nos valors de dark e bright ( na opção exponencial) como eu clareria lugares escuros da imagem ou escureceria lugares saturadops de luz? se eu quisesse aumentar a luz geral do ambiente, onde mexo? GI? VRAY LIGHT? DIRECT? Obrigado desde ja amigos! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
:D Olá Daniael dt tudo bem... Vou tentar responder na maneira de eu ver se eu istiver errado concerteza servirão a mim compreender melhor isso... color mapping: Este é o tipo de transformação usado. Estes são os tipos possíveis: Linear multiply - esta modalidade multiplicará simplesmente as cores finais da imagem baseadas em seu brilho é. Colorir os componentes que são demasiado brilhantes (acima de 1.0 ou de 255) serão grampeados. Isto pode resultar no queimado para fora mancha-se perto das fontes claras brilhantes. Exponential - esta modalidade satura as cores baseadas em seu brilho. Isto pode ser útil impedir burn-outs em áreas muito brilhantes (por exemplo em torno das fontes claras etc.). Esta modalidade não grampeará cores brilhantes, mas saturate preferivelmente as. HSV exponencial - esta modalidade é muito similar à modalidade exponencial, mas preservará o color-hue e o saturação da cor, em vez de lavar para fora a cor para o branco. Intensidade exponencial - esta modalidade é similar Dark multiplier(Multiplicador escuro) - este é o multiplicador para cores escuras. Bright multiplier (Multiplicador brilhante) - este é o multiplicador para cores brilhantes. De uma olhada neste topico ai para dar uma clariada a + nas ideias ... ;) http://www.treddi.com/forum/lofiversion/index.php/t21451.html abraços até breve ....
Pô es Design, não vou nem comentar, vc fez uma bagunça medonha, seria mais fácil ter simplesmente colado o link do vray help ( http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/render_params_colormapping.htm ) do que ter colado aqui a tradução do google na integra. Eu não sei se vc chegou a ler o que vc postou, mas o texto esta completamente sem nexo.
Daniel também tenho duvidas sobre este assunto, toda vez chego a fazer uns 6 render da mesma cena testando o color mapping, sei que esse mesmo da um toque especial em cenas externas...já li esse link que o thiago deixou e fiz um tutorial na net mas ainda não encontrei respostas ...
:D Olá a todos membros presentes do forum 3D1... Voçê está certíssimo tiagodmed ( deixa pra quem sabe mesmo as respostas ). Quiz explicar um assunto em que não tenho o conhecimento :-P obs: Todos conhecem os Helps principalmente membros mais avançados no caso do danieldt mais tudo bem nossa vida se resume em helps mesmo ...Neste caso então eu não postaria mais perguntas aqui no forum pois sempre minhas respostas estariam respondidas no HELP ? não é verdade... resposta toscas sempre virão se sabe Tiagomed para vc que logicamente conhece tudo nesta area :) * Mais uma vez peço desculpa aos membros por minha resposta tosca que postei anteriormente
Nesse caso do dark bright, pelo o que entendi, é que aumentando os valores de dark, eu "clareio" mais estas areas escuras. Exemplo num 3d tem um canto la que ficou escuro demais, e a gente sabe que na vida real aquele canto de uma sala etc, não fica assim, ai eu amento o valor do dark. O bright então seria o que neste caso? Outra como o vray calcula o que é escuro e o que é claro? no olhometro é que não é..rs por isso, seria bacana quem trampa mais com o vary soubesse mais como estes paramentros realmente funcionam. e como eles em relação a outros parametros de luzes reagem entre si. Sendo com um vray light, com GI multipiler etc. Não to afim de ficar nos testes .. aumenta la, dimuniu aqui, quero realmente enteder. hehe Abraço Daniel
Bom eu não conheço tudo nessa área, e vc não precisa me pedir desculpas, só que o que vc fez foi exatamente o que vc esta ironizando vc traduzio no google o help do vray e postou aqui sem nem ao menos corrigir a tradução, ou seja isso não adianta nada, pois o texto esta todo sem nexo. E isso se comprova pelas suas proprias palavras pois afinal vc disse que todos conhecem esses helps, logo todos tb conhecem o google, portanto... desnecessário. Quanto as dúvidas, em momento algum eu critiquei o daniel por ter perguntado.
Tranquilo pessoal. Vamos tentar ver quem pode nos ajudar nisso. Creio que o Ramon estava fazendo uma materia/tuto explicando legal isso. quem sabe ele pode tbm nos ajudar!Meu este parâmetro no rneder do Vray é algo assim... crucial para ter realmente uma boa imagem. Abraço! Daniel http://www.freelancenow.com.br/freelancer.php?freelancerId=6
Aliás o Help do Vray como outros helps é bem incompleto, ele não me responde uma série de perguntas, não explica todas as opções do render.
Bom realmente esse help do vray ainda não esta completo, mas é o mais completo que tem até o momento, quando eu conheci ele não tinha praticamente nada. Quanto a vc ter mencionado o Ramon, realmente cara, a pouco tempo ele me mostrou uma série de estudos que estava fazendo com o color mapping, onde dava pra ver as diferênçs na prática. Estava muito bom aquele estudo, espero que ele publique pro pessoal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 1 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.