Janela: Proxy Objects Detected! Não importa mais DWG/DXF:(

Por: loj  

Em: 05/05/2007 03:01

Bem pessoal. Esse problema já havia acontecido no meu Note. Ainda continua pq não consegui resolver. Dessa vez está acontecendo no meu Desktop. Até hj trabalhei com ele normalmente. Quando eu fui importar um arquivo DWG, surgiu a janela em anexo. Resultado, tava tudo normal, agora estou tendo o mesmo problema do Note. Simplesmente o Max não importa mais nenhum arquivo DWG ou DXF. Quando não aparece essa janela, ele faz o procedimento normal de importação e de leitura do arquivo com aquela barra progressiva na parte inferior da janela, porém a Viewport fica vazia. Já testei a versão 7, 8 e 9. Sem sucesso. O último arquivo com o qual trabalhei hoje, importei normal. Agora ele não importa mais, só se for Legacy AutoCAD (*.DWG). Mesmo assim esse tipo de importação não tem as mesmas opções que a importação do tipo AutoCAD Drawing. Já instalei e desinstalei o AutoCAD e o Max. Mudei as versões e nada :( Encontrei alguma coisa nesse fórum da Autodesk, mas não vi algo que resolvesse: http://discussion.autodesk.com/thread.jspa?threadID=524150 Poxa, se tiver alguém experiente ou que tenha passado por esse mesmo problema, agradeceria bastante por uma ajuda. Flw.
Loj Em qual versão do AutoCAD ou ADT está o arquivo que você está querendo importar? Creio que você já deva ter tentado salvar o arquivo *.DWG, em uma versão anterior à 2007 e importa-lo de novo não é? Olha, ja tive problemas parecidos com este seu e a solução que achei foi desinstalar o Max, limpar os registros do windows e reinstal. Tem um post que respondi explicando como fazer a limpeza dos registros, caso você não saiba. Segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21941
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Loj, tudo bem? Dependendo do programa ou dos plug-ins que está usando no AutoCAD, não vai abrir mesmo, porque estes programas derivados do AutoCAD e os plug-ins com aditivos para ele geram objetos que não são reconhecidos pelo reader de DWG do Max, que só vai entender objetos gerados com os recursos nativos do AutoCAD. Se não for o problema de estar usando uma versão do AutoCAD mais recente que a versão do Max e se tiver usando algum derivado do AutoCAD, como o ADT ou o Mechanical Desktop, então, você precisa baixar o Object Enabler na Autodesk, só assim o seu Max vai entender estes objetos. Lá na Autodesk você encontra vários Object Enabler para importar modelos criados nestes derivados do AutoCAD. Abraços
[Juliano Azeredo] Olá Juliano, desculpa não ter dito antes as versões. A princípio sempre usei a versão 2004 do CAD, até quando deu esse problema no Note. Ao dar esse mesmo problema no Desktop, que sempre funcionou normal, desinstalei e instalei o CAD 2006. Sem sucesso. Aí desinstalei tudo, MAX e CAD, e instalei outras versões do Max. Ficou do mesmo jeito. Inclusive no Notebook, até reinstalei o XP, mas sem sucesso tb. Eu creio que seja algo com relação a registro mesmo, pois ao desinstalar o CAD 2006 e reinstalar o 2004, não consegui mais, pois abriu uma janela dizendo que não tinha encontrado uma entrada de registro da licença do CAD. No Desktop estou sem CAD agora e apenas com o Max sem importar nenhum arquivo DWG ou DXF. Aliás, ele faz o procedimento normal, mas na cena não aparece nenhum objeto. Muito menos com o atalho H, para fazer uma seleção por nome, tb não aparece nada. [André] Olá André. Quando eu instalo o CAD, só instalo ele mesmo. A única coisa que eu instalo em seguida, após a instalação do CAD 2004, é aquela barra de ferramentas Express Tool, só isso e mais nada. Acho que facilita bastante muitos procedimentos. Então, respondendo a sua pergunta, só uso o CAD 2004 puro mesmo. Só instalei o 2006 recentemente, para ver se resolvia algo, mas não resolveu. Bem, conclusão amigos. Vou ver se esse programinha que o Juliano indicou, resolva alguma coisa, inclusive essa questão de poder instalar novamente o CAD. Assim que fizer as dicas de vocês posto o resultado aqui. Pq trabalhar assim não dá. Valeu.
Olá Juliano, instalei o EasyCleaner. Limpei os registris desnecessários. Instalei novamente o Max e ainda continua não importando nenhuma planta baixa infelizmente. O Max que instalei foi 9. Vou desinstalar e instalar o 8 para ver no que dá. Qualquer novidade eu posto aqui. Flw.
Olha só. Desinstalei o Max 9, usei o EasyCleaner e instalei o Max 8. Consegui importar as plantas. Antes mesmo no 8 não estava importanto. Resta saber se instalando o Max 9 tb vai resolver o problema. Só instalando para saber. Qualquer coisa eu posto aqui. Flw.
Estou com o Max 8 e 9 instalados. O 8 tá importando normal. O 9 ainda continua não importando. O problema é que já estou com uns projetos semi-prontos no Max 9. De vez em quando preciso pegar insformações da planta baixa para o projeto no Max. Do jeito que está, tenho que levar para o Max 8 e dá um Merge no 9. Não sei oq está acontecendo. No tópico que o Juliano indiciou, o André fala algo de Hotfix para o Max 8. Será que já tem para o Max 9 para esse problema? Flw.
Olha Loj O Max 9, como já foi muito falado aqui mesmo no fórum, ainda está com muitos... mas muitos bugs mesmo. O que lhe aconselho é ainda utilizar 8, para evitar problemas. Conheço algumas pessoas que já haviam migrado para o Max 9, e voltaram para o 8, justamente em função dos bugs que ainda continuam mesmo com o SP. Tem um post do André onde ele comenta sobre os problemas migrar logo para nova versão, antes de ser bem testado. Lhe aconselho a ficar por mais algum tempo no Max 8... Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
O problema agora é que nem mais no 8 ele importa mais. Será que alguém já passou por esse problema?
Oi Loj, tudo bem? Tem alguma coisa de muito errado no seu sistema, porque isso não é comum e nunca ouvi falar de tantos problemas, mesmo com todos os plug-ins do mundo instalados no programa. Eu importo arquivos do AutoCAD 2004 na boa para o Max 8 e 9, nunca deu nenhum problema, já ouvi relato de pessoas que tiveram problemas com a geometria e conseguiram usando a opção Legacy AutoCAD para importar, o que é estranho também, porque o opção AutoCAD Drawing é a mais recente e a mais moderna. Creio que os demais usuários também não encontram estes problemas, caso contrário, choveria mensagens aqui reclamando sobre isso, mas são raras e normalmente resolvem lendo a FAQ de importação de DWG, que explica o básico de como importar. Mesmo o pessoal que usa plug-in no AutoCAD, como o Archi 3D ou o Active 3D, conseguem exportar para o Max sem o menor problema. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.