Alguém já testou o Vray 1.5 Final?

Por: rogerio simoes  

Em: 21/09/2007 15:46

- eu quero um play 3 de dias das crianças!!!, disse o pequeno murceguinho - ah, fala sério, disse sua horripilante e malvada esposa!!! - mas eu quero, snif snif - naum vou falar mais nada - tá bom, tá bom snif snif e assim termina mais um dia na vida do nosso herói. ps. tb to pensando em migrar pro 64, já q o meu pc é 64 mas tinha medo de compatibilidade.. compensa???
Tiagao tudo certo meu chapa ? Cara lá no trabalho tem 13 licensas de vray, todas originais e com dongle de hardware. Rodamos o Windows XP 64 com o 3dsmax 9 Sp2, o vray 1.5 tá uma carroça... Frita mesmo com configurações mutio pesadas, eu ainda nao fiz nada que precisa-se ter muitos sample em nada, usando essa versão do vray. O cara do meu lado tá batendo cabeça, tá tendo muiiittos problemas com isso, ele precisa renderizar em Hd (1920x1080) uma cena e nao tem jeito, frita. Ele conhece muito bem o vray, o alnce do cara é ser shader, ele adora e o vray ele usa pra tudo. To ao lado dele (como disse), hoje resolvemos mandar um e-mail pra ChaosGroupa pra saber o que pode estar acontecendo. A principio nao ha ainda Service Pack pro vray e nao sabemos dizer o porque estão taõ complicado de configurar o renderizador sem deixar acontecer flickers. Assim que tiver alguma noticia da chaosgroup eu posto aqui. vlw!
murcegão, liga pro Bom dia e compania e torce pra ganhar um play2, se ganhar, vênda-o, ja vai ter quase metade de grana... rs Sobre o 64 bits, eu aconselho usar dois OS no pc, se for usar OS 64-bits faça uma partição e deixe o C: com 32 bits, assim vai poder tirar proveito das duas tecnologias. Por que o 64-bits ainda é um poucoimcompatível, mas é sim, mais rapido e gerencia melhor a memória. Sobre o lance que aconteceu com o vray, cara, que viagem isso, não vou nem comentar mais nada, por que realmente o assunto ja tomou um rumo que não é ideal para o forum. Mas, foi interessante o desenrrolar da história, desde as teorias até descobrirem o que era realmente. Abraço.
Eu também acho que não pode ser uma questão de versão crackeada, isso não existe, ou o negócio funciona ou não funciona. Já usei muitos softs creackeados e nunca ficaram lentos porque eram creackeados. Se isso aconteceu no V-Ray, então deve ser outro bug dele, porque só aconteceu com ele. Mas se for verdade, tem duas opções fáceis para resolver, ou compra o V-Ray por 800 dólares ou usa o Mental Ray que já vem de graça no 3ds max e faz tudo que o V-Ray faz. Se não for verdade e estiver lento em qualquer versão, ou pior ainda, em algumas máquinas está lento e em outras a mesma versão está normal, o que pode acontecer com um soft bugado, lembrando que o V-Ray até varia a solução de iluminação em máqujnas diferentes, também tem solução migrando para o Mental Ray, que funciona normal em qualquer máquina e em qualquer versão. Quem não tiver tempo para perder descobrindo os problemas do soft, quem só quer trabalhar tranquilo, não vai ter que passar por nada disso se migrar para o Mental Ray. Eu não estou querendo fazer apologia a nenhum soft, só quero fazer apologia a quem deseja trabalhar tranquilo e sem problemas.
Múcio
POis é povo, só que visitando o fórum da Chaos a gente não acha nenhuma crtítica de tempo de render no 1.50.00. Aqui, os tempos de render estão, no mínimo, igual ou se otimizar as cenas vai ficar mais rápido. Quero mesmo é fazer o teste do 64bits e vou fazer isso que o Caio falou: instalar os dois e ter 2 boots. Se a mudança e diferença for tão 'drástica', eu só vou é pular de alegria, hehehe abraço.
André Tobo
ei mucio, se isso naum for fazer apologia, naum sei mais o q é então!!! o vray pra mim tá de boa... sempre tenho problemas pra instalar ele, mas depois q consigo ele nunca me deixou na mão!! á o mental ray já me deixou na mão, deve ser por causa de uma das 152 mil variaveis q eu esqueci de mudar... mas se formos por esse lado, estamos quebrando uma regra, naum é mesmo??? se o vray caolho naum funciona..ótimo, menos gente com soft do jack sparrow. vou fazer o q o caio falou, instalar dois sistemas e ver no q dá abração...e eu naum ganhei meu play 3!!! snif
Nunca testei o vray com 64-bits, eu quero até testar pra ver se a diferença é grande mesmo... mas no mental e no final render a mudança é boa, por que o gerenciamento de memória é infinitamente superior. Nunca dá pau por falta de memória. Muito confortavel. Gente, por favor, não vamos levar esse assunto para o lado pessoal, ou de comparação, senão o tópico vai ter que ser trancado. Abraço.
ah caio, vai dormir!! hehehe vou apelidar o caio de mestre dos magos!! ele aparece em qualquer lugar e sempre tem as respostas!! só naum sei se ele é baixinho e careca!! hehe desculpa caio, naum resisti!!
uhahuauauhahuua... Esse morcego é um brincalhão mesmo! Tu tem o meu orkut seu peste, você sabe que eu sou baixinho e careca do mesmo jeito que a vaca mia!! \o/ As respostas eu vou lhes contar o segredo, eu baixei aqui o banco de dados " André Vieira`s Cg data terminator tabajara_ultra unlimited v1.6 " Uma fonta de conhecimento por apenas R$ 99,99. hehe Mas agora é sério mesmo, to mesmo afim de testar outros renders aqui, esse max 64 bits é o mais rapido que eu ja ví, não fosse pela falta de compatibilidade, seria perfeito... =/
Desculpa ai gente, desculpa moderadores, eu não quero criar confusão não, só queria dar a opnião de quem já usou o V-Ray, conseguia bons resultados mas também encontrava muitos problemas, muitos bugs, depois que migrei para o mental ray, tive problemas só no começo e agora não tenho mais nenhum. Ai Murcegão, desculpa cara, mas a diferença é exatamente essa que você disse. Quem não sabe usar o Mental Ray encontra um monte de problemas, mas quem sabe não encontra nenhum. No V-Ray mesmo quem manja muito encontra um monte de problemas, porque o pessoal que está discutindo de V-Ray aqui é tudo fera, o Tiago, o André Tobo, é tudo cobrão de V-Ray e estão encontrando problemas. Desculpa ai qualquer coisa, não vou mais comentar nesse tópico, vou só ler. :)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.