Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
macbeni   sao paulo - SP

Alguém já testou o Vray 1.5 Final?

Por: rogerio simoes  

Em: 21/09/2007 15:46

Pode comentar se quizer, mas é proibido fazer comparações, só isso. rs
Poxa, o tópico andou desde a última vez que eu acesei, hehehe. Bom vamos lá atrás! Bom, minha máquina é 64, e estou usando o Windows xp 64 sp2 (que sinceramente já esta com os dias contados :x ). Atualmente estou fazendo muito pouco 3d aqui no trabalho (ainda bem, pq do jeito que estão esses programas :lol: :lol: ), mas estou em um dilema de transição interminável. Pq tenho 2 sistemas operacionais instalado, windows xp 32 e o 64, e 3 max diferentes, o 8 e o 9 32 e 64. O 8 pq tenho alguns projetos que me nego a passar para o 9 enquanto essa zona não se resolver. O 9 pq o mental do 9 esta muito bom, ainda mais para mim que ainda estou em fazes de estudo no mental. E o max 9 32 pq o meu vray 1.50.00 (bichera) é para max 32. Tudo isso no sistema 64, inclusive o max 32. No sistema 32 que instalei semana passada eu não coloquei o max, apenas os softwares da adobe (premiere, after... ) pq misteriosamente no meu xp 64 o premiere não aceita mpeg, não consegue se atualizar... ou seja não ta fazendo nada, hehe, e como a gente trabalha com hdv, o mpeg é impressindível pra poder trabalhar a 1080i. Bom feitas as devidas explicações, e como sempre me estendi demais, :lol: :lol: :lol: . Vamos ao que intereça, huahuuhaahuahua. Os renders que fiz no nesse vray não me pareceram nem mais lento nem mais rápido, mas me pareceram descepcionantes pois como o thunndro disse ele ainda esta gerando flick com configurações baixas, médias e se facilitar até alguma coisa com as altas :? . O que de acordo com as propagandas deles eu achei que teria sido resolvido. Bom aqui tem uns testes que fiz usando o Brute Force (antigo monte carlo). Primary bounce: Irradiance map (preset medium animation) Secundary bounce: brute force Primary bounce: Irradiance map (preset very high) Secundary bounce: brute force Primary bounce: brute force Secundary bounce: brute force (notem que usando o brute force nos 2 engines ele mudou até o modo como a luz estava se comportando, eu vou testar na versão antiga para ver se o monte carlo vai fazer isso tb)
Oi gente, tudo bem? Ontem conversando com o pessoal na palestra que teve aqui em Campinas, a gente chegou a conclusão que o problema de velocidade depende da máquina. Tem máquinas que o V-Ray 1.5 Final está bem mais lento e tem máquinas que ele está normal. O pessoal está achando que não é problema de versão pirata e nem algum tipo de sacanagem da Chaos, o pessoal acha que tem alguma coisa que não vai bem em alguns hardwares, provavelmente é algum bug que a Chaos vai corrigir mais para frente. Conversando com o Ives, dono do renderfarm OSitio, ele comentou sobre o problema do V-Ray variar o render dependendo da máquina, o Salomão que é super fera em V-Ray também comentou isso. Falaram que realmente acontece e é muito visível, levando isso como base, sabemos que o V-Ray se comporta de forma diferente dependendo da máquina, então, é mais um indício que este problema de velocidade depende da máquina. Abraços
Pois é galera, navegando hoje no fórum da Chaos já tem post sobre um ServicePack que está para sair logo logo. Até sair um SP oficial, dá para pedir alguma atualização direto com eles... o lance é esperar o o oficial em que vão juntar tuudo em 1 só pacote. abraço
André Tobo
Eu fiz novos testes com a versão Demo e obtive tempos menores que a versão RC5, mas a imagem ficou diferente, o Vray é um ótimo produto mas por esses problemas é que vemos a diferença de uma empresa pequena que utiliza usuários piratas como beta testers e uma empresa que está estabelecida há muito tempo e tem um contrato com uma lider de mercado como a Autodesk.
Oi pessoal, tudo bem? Eu li quase todos os posts aqui e acho que vocês estão fazendo testes de forma errada. Com cenas simples, onde o gerenciamento de memória é quase ZERO, é óbvio que esse tempo vai oscilar pra mais ou pra menos. Mas experientem fazer um teste com 3/4/5 milhões de polys ou então com 300 instâncias de um mesmo objeto, deixem o tipo de geometria no modo auto em system, depois convertam 1 objeto dessas instancias em proxy, criem as instancias, mudem pra dynamic, usem DOF, usem Mblur e vocês irão ver a diferença. Quem usou o vray nas primeiras versões sabe a eternidade que era pra renderizar uma ceninha bem simples com DOF, experiementem renderizar hoje com a vrayphysicam. Tem testes que leva 2/3min com baixa incidência de noise. A Chaos foi bem clara no log da versão final, que existe um ganho de tempo, em ALGUMAS cenas, não em TODAS. Esse lance de que eles usaram os pirateiros como beta testers também é ultra furado. O fórum deles não é aberto a posts se a pessoa não for um usuário legal/registrado, então não tem como eles saberem se o pirateiro está tendo problemas com bug numero X. O que não acontece com a versão pro Maya que tem beta tester publico e as pessoas postam suas duvidas la, inclusive tem uma produtora de filmes brasileira que está usando a versão pra Maya em seus filmes. Se vazou versões internas é pq teve beta tester infiel, tanto que não existe RC5 64bits pra download na net (pirata) e eu conheço 4 beta testers que tem esta versão. Tanta gente fala que o vray da pau em animações, mas eu fico me perguntando como é que um estudio como o do www.richardrosenman.com ou como os alemães da www.mackevision.de usam o vray para produção geral? Voces ja viram um novo teste que ele fez com uma versão antiga (RC3) do vray? http://richardrosenman.com/project/?cid=147 Não acredito que o cara iria deixar a farm dele vulneravel (com altos settings/tempos de render) para fazer um teste/brincadeira. Outra coisa é relacionada a esse lance de pirataria. As vezes eu esqueço de ligar a dongle e abro o max, o vray fica extremamente lento mesmo. Leva uma eternidade para abrir todos os slots do MatEditor. Isso está relacionado a licensa do software e com certeza deve acontecer a mesma coisa para quem está usando a versão crackeada. Abraços!
HAWF, era de vc mesmo que eu estava esperando uma resposta! Realmente eu não estava pensando de forma tão errada. Afinal é impossível um software que até então estava bom, ficar ruim.
Oi gente, tudo bem? Eu só não entendo o porque o V-Ray não tinha um recurso mais avançado contra pirataria e passou a ter apenas na versão final. É meio estranho né? Porque se quisessem coibir a pirataria, poderiam ter feito esse hardwarelock desde o início. Pode ser que não tenham liberado a pirataria como quem não quer nada para fazer os usuários de Beta Testers, mas com certeza usaram isso para popularizar o render no mercado e agora que o pessoal gostou, colocaram a trava, parecido com o que traficante de drogas faz. :) E sobre os problemas, se for sair um Service Pack como o André Tobo falou, é uma prova que realmente tem problema e também é uma boa notícia, pois pode corrigir este problema de tempo em alguns hardwares. Porque pelo que estão falando, mesmo usando as opções que o pessoal descreveu aqui, em algumas máquinas não está funcionando bem e continua super lento. Pode ser o crack que a pessoa está usando também, mas isso não é um assunto para discutir aqui no fórum. Eu concordo com o Tiago que a Chaos não iria ferrar o render de uma versão para outra, porque mesmo para estragar alguma coisa leva tempo. Eu acho que é o crack ou algum problema que não está fazendo rodar legal em determinadas máquinas, neste último caso, certamente será resolvido com o Service Pack. Mas eu também concordo com o Rogério, não é de hoje que o V-Ray apresenta um monte de problemas, numa versão corrigem um monte, mas também surgem muitos outros, é chato aturar isso. Em toda versão você tem que descobrir o que funciona e o que não funciona mais, tem que descobrir os macetes para tudo funcionar como era na versão anterior, é complicado ter que passar por isso em toda versão. Eu acho que este é um dos principais motivos que estão levando muitos usuários de V-Ray a migrar para o Mental Ray, as facilidades das bibliotecas da Evermotion e dos materiais prontos do site V-Ray Materials não superam as dificuldades com os problemas do render. Agora, sobre animação, tem gente que faz animação com Scanline, tem gente que faz com renderizadores e programas gratuitos, a Blur usa o Brazil Render e mais ninguém usa praticamente, apesar de ele ser um bom render para animação. Então, ter uma ou duas produtoras que usam o V-Ray para animação não significa que ele é bom como os outros e também não significa que ele é ruim, não significa nada, porque a produtora pode usar o render que quiser e vai conseguir animar, eu mesmo já usei o V-Ray para animação para TV e consegui fazer, tem algumas na minha seção pessoal aqui do site para o pessoal ver. Mas tive muitos problemas, ele apresentou muitas limitações, os tempos de render eram absurdos, então, não é que não dá para fazer, a questão é que é muito mais difícil, trabalhoso e dá muito mais problema do que usando um render robusto para animação como o Mental Ray ou o Renderman. Tanto que nem daria para citar aqui as produtoras de vídeo e de cinema que usam o Mental Ray e o Renderman, pois são quase todas. Uma prova que o V-Ray não tem um sistema tão adequado para animação é justamente este novo sistema que lançaram na versão 1.5 exclusivamente para melhorar a qualidade do GI em animação. Se estivesse tudo bem, eles iriam se preocupar com outras coisas do Render e não iriam perder tempo fazendo um novo sistema para o GI não gerar flickers tão facilmente em animação. Abraços
Falou e disse André! Acho que agora foi feito um bom fechamento sobre esse assunto. Para encerrar de vez mesmo isso, basta a gente poder ver a lista de correções desse pack.
Oi André, Pelo que eu eu sei, o SP1 que será lançado terá algumas modificações para que o 1.5 se adapte as novas funcionalidades do max 2008 e para algumas correções relacionado a directx e max9, mas nada relacionado a velocidade. Volto a dizer, o vray 1.5 Final não está absurdamente mais lento que as versões anteriores a não ser versão crackeada/sem licensa. André, concordo e assino embaixo o que você falou com relação a popularização do vray. A Chaos adotou a mesma estratégia que a Microsoft adota até hoje. O usuário "caseiro" pode ter a sua licensa pirata sem ser incomodado e vai se tornando escravo do software, quando ele vai trabalhar em uma empresa, ele só sabe Windows 98/XP e Office. Linux é um bicho de 7 cabeças e a interface do Star/Open office é completamente confusa. O que acontece? As empresas não querem gastar com treinamento, então acabam prefirindo investir em licensas. É a mesma coisa que acontece com Chaos, eles liberaram todos esses anos para que todos estudassem o render e depois puxaram as redeas. Até mesmo pq eu não conheço ninguém que usa a versão demo para estudar. André, o novo modo de calculo de GI para animação continua sendo o Irradiance, porém o calculo é feito de forma diferente... como tem o add to current map, incremental add, etc... é feito dessa mesma forma! Hoje a noite eu farei uns testes e depois eu posto aqui. Segue um teste que eu fiz com a versao 1.5rc3 no max8 e depois outra com o max 9 64bits, porém ambos no XP 64bits, que pelo menos pra mim tem se demonstrando muito superior ao 32bits. Infelizmente o max8 não está abrindo mais no meu xp media center edition, quero ver se depois eu posto um teste feito no max 9 xp 32 bits. Pra quem quiser fazer o teste, a cena se encontra neste link: http://www.arnoldimaging.com/spurcell/VrayRC3_Max8_Benchmark_01.rar Abraços! VRay 1.5 RC3 Max 8 - XP 64 bits VRay 1.5 Final Max 9 - XP 64 bits

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 4 membro(s) e 776 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.