Oi gente, tudo bem?
Eu só não entendo o porque o V-Ray não tinha um recurso mais avançado contra pirataria e passou a ter apenas na versão final.
É meio estranho né? Porque se quisessem coibir a pirataria, poderiam ter feito esse hardwarelock desde o início.
Pode ser que não tenham liberado a pirataria como quem não quer nada para fazer os usuários de Beta Testers, mas com certeza usaram isso para popularizar o render no mercado e agora que o pessoal gostou, colocaram a trava, parecido com o que traficante de drogas faz. :)
E sobre os problemas, se for sair um Service Pack como o André Tobo falou, é uma prova que realmente tem problema e também é uma boa notícia, pois pode corrigir este problema de tempo em alguns hardwares.
Porque pelo que estão falando, mesmo usando as opções que o pessoal descreveu aqui, em algumas máquinas não está funcionando bem e continua super lento.
Pode ser o crack que a pessoa está usando também, mas isso não é um assunto para discutir aqui no fórum.
Eu concordo com o Tiago que a Chaos não iria ferrar o render de uma versão para outra, porque mesmo para estragar alguma coisa leva tempo.
Eu acho que é o crack ou algum problema que não está fazendo rodar legal em determinadas máquinas, neste último caso, certamente será resolvido com o Service Pack.
Mas eu também concordo com o Rogério, não é de hoje que o V-Ray apresenta um monte de problemas, numa versão corrigem um monte, mas também surgem muitos outros, é chato aturar isso.
Em toda versão você tem que descobrir o que funciona e o que não funciona mais, tem que descobrir os macetes para tudo funcionar como era na versão anterior, é complicado ter que passar por isso em toda versão.
Eu acho que este é um dos principais motivos que estão levando muitos usuários de V-Ray a migrar para o Mental Ray, as facilidades das bibliotecas da Evermotion e dos materiais prontos do site V-Ray Materials não superam as dificuldades com os problemas do render.
Agora, sobre animação, tem gente que faz animação com Scanline, tem gente que faz com renderizadores e programas gratuitos, a Blur usa o Brazil Render e mais ninguém usa praticamente, apesar de ele ser um bom render para animação.
Então, ter uma ou duas produtoras que usam o V-Ray para animação não significa que ele é bom como os outros e também não significa que ele é ruim, não significa nada, porque a produtora pode usar o render que quiser e vai conseguir animar, eu mesmo já usei o V-Ray para animação para TV e consegui fazer, tem algumas na minha seção pessoal aqui do site para o pessoal ver.
Mas tive muitos problemas, ele apresentou muitas limitações, os tempos de render eram absurdos, então, não é que não dá para fazer, a questão é que é muito mais difícil, trabalhoso e dá muito mais problema do que usando um render robusto para animação como o Mental Ray ou o Renderman.
Tanto que nem daria para citar aqui as produtoras de vídeo e de cinema que usam o Mental Ray e o Renderman, pois são quase todas.
Uma prova que o V-Ray não tem um sistema tão adequado para animação é justamente este novo sistema que lançaram na versão 1.5 exclusivamente para melhorar a qualidade do GI em animação.
Se estivesse tudo bem, eles iriam se preocupar com outras coisas do Render e não iriam perder tempo fazendo um novo sistema para o GI não gerar flickers tão facilmente em animação.
Abraços