Ajudinha com render Vray

Por: Gustavoo3  

Em: 24/10/2007 12:29

fala galerinha.. queria q alguem me desse uma maozinha aki com um render.. ta ficando meio granulado.. a luz acho q ta ate boa.. mais ta granulada
Suas configurações de Irradiance Map estão altas para um teste, mas não é isso que determina o granulado. No Advanced Options mude o Sample Lookup para Density-based, mas ainda não é isso que está gerando o granulado. No QMC Sample altere os valores de Min Samples e Global subdivs multiplier para 16 e 2 respectivamente, com isso vc não precisará aumentar o valor dos samples da VrayLight mas irá aumentar o tempo de render de qualquer forma, utilize estas configurações apenas no render final, para saber mais sobre cada um dos parâmetros do Vray acesse http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/index.htm Mas uma coisa, este tipo de dúvida deve ser postada na seção "Arquitetura e Design" que é para dúvidas de maquete eletrônica e design. Falou
ou na seção de computação grafica geral ne meu amigo... eu nao trabalho com arquitetura.. minha duvida era sobre o render.. independente de ter um personagem ou uma cazinha.... agora se for um personagem me jogam o topico pro grupo de estudo... agente chega e tem q fica procurando o topico da gente dai.. mais td bem obrigado por solucionar a minha duvida.
Gustavoo3 não há de que, estamos aqui para na medida do possível tentar responder as dúvidas dos usuários. Quem alterou o seu post de seção foi algum moderador da seção Computação Gráfica em Geral, ele deveria ter te avisado, mas de qualquer forma essa dúvida que vc teve está mais no jeito de quem entende de maquete eletrônica resolver. Valeu
ai gustavoo3 mude de light cache para quasi-monte carlo melhora esse granulado
Se vc mudar para o Quasi-Monte Carlo a qualidade irá aumentar, mas não resolverá esse problema de granulado e ainda por cima o tempo de render poderá aumentar dependendo da cena.
blz, eu antes de ver as dicas aki reiniciei o vray e refiz o setup.. na verdade era a cortina q tava gerando esse granulado eu acho.. mais eh bom conhecer entao as possiveis causas.. proxima vez ja sei onde mexer brigadao mesmo, valeu
olhai rogerio como ta ficando.. valeu a ajuda ai..
Boa cara, a imagem está ficando ótima, eu só borraria um pouco mais o reflexo do piso e da madeira, mas isso é um gosto pessoal meu. Vc vai aplicar um displacement no tapete? Ficaria ótimo.
vou sim :) muito bom akele site q vc me indicou ein.. to dando uma boa olhada nele.. ta sendo muito util :D abraçao

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 848, sendo 6 membro(s) e 842 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.