Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

prata   Brasil - SP
AliMiE   Goiãnia - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Julio   ribeirão preto - sp - SP
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Marcelo   Joinville SC - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

GI e FG P/ EXTERNA

Por: slashdefenix  

Em: 25/10/2007 09:34

Olá colegas. Tudo bem com vocês ? Estou aqui pra tirar mais uma dúvida de iniciante. Eu fiz uma maquete e estou fazendo um render para externa, coloquei duas luzes uma TARGET DIRECT E UMA FREE DIRECT, só que ao configurar o GI e o FG, pelo tutorial, não consegui visualizar os resultados. Eu fiz o meu modelo no REVIT em METROS, porém me parece que ao importar para o formato .DWG o modelo foi pra mílimetros. Bom se for isso mesmo como eu devo proceder na setagem do GI e do FG? Deveria eu multiplicar por 1000 todos os valores ou seria melhor eu escalonar a minha maquete pra metros ? As setagens que coloquei estão na imagem. No tutorial fala sobre as configurações de Max. Depth e Max. Bounce serem importantes para Externas, mas não diz quais os parametros seguir, ou não consegui entender, até mesmo porque o modelo utilizado no tutorial é de Interna. Desde já agradeço todos.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Para externas vc deve usar apenas o Final Gather. Nãu use GI. Na importação escolha as unidades em metros e marque Reescale. Use uma skylight e uma target direct com sombra raytrace. No Final Gather usde 128 samples para iniciar. Marco.
Marco.
Vlw marcos, já resolveu boa parte dos meus problemas agora é só praticar. Brigadão pela dica.
Isso mesmo cara! So use o FG, e pode acrecentar tambem 1 no nº de bounces!!! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá pessoal, tudo blz com vocês ? Eu configurei, a iluminação com uma Target Direct e um skylight como foi falado pelo Marco. A iluminãção, acho, que ficou boa, mas na imagem ficou um ponto branco, acredito que da Target, será que se eu tirar a Target vai ficar boa a iluminação? Estou perguntando isso pq o render demorou muito, 2:13 horas, o meu pc é um Core 2 Duo 1.86/ 1Gb de Ram fazendo dual, não estou querendo fazer outro render se não o final. Coloquei aí a setagem do render, assim como o resultado do render. Alguém poderia dar umas dicas sobre o modificador Displace para crição de gramas, pois o tutorial que está aqui no site, ensina criar terreno e eu não consegui utiliza-lo para criar uma grama realista o terreno sim deu tudo certo. Inclusive que imagens utilizar para isso, pois acho que é o mais díficil. Abraços.
256 no Maximum do Samples per pixel é um absurdo, coloque 16 no máximo em muitas cenas 4 já resolve e altere o tipo de filtro para Mitchell.
opa.. o Rogério tem razão.. é um absurdo .. 4/16 já resolve.. Mitchell tb.. se ainda permanecer.. (coisa q eu acho difícil) muda o Spatial para 0,03.. acho que vai ficar bom! abraço!
www.nhuks.com.br
E os samples do FG em 512 ficou bom ? Outra, esse ponto branco aí é mesmo do Target Direct ? Vlw pela dicas, tô melhorando a cada dia.. brigadão.
Olá Slash! Numa cena externa, dá pra suavisar bem com 64 samples. O trace depht com 20 está muito alto. Deixa com 5 mesmo. E o bounces com 1 ou 2 também é suficiente. Tenta usar uma direct para o sol e coloca uma skylight com o valor baixo tipo 0,2. Se puder usa um céu físico também. O resto o pessoal já disse. abraço!
Pô cara, tem o vídeo do capítulo que explica o sistema de Antialiasing do Mental Ray para download gratuito aqui no site, está logo na primeira posição na barra de tutoriais do fórum. Lá o André explica tudo sobre este sistema. Se for assim por tentativa e erro com tantos tutoriais que tem aqui, vai ser muito mais difícil. Eu indico o curso de Mental Ray da 3D1, que é muito bom e aprendi Mental Ray com ele.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 8 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.