Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
Clovis.L   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
andre.csant   São Luís - MA - MA
Victor José   Paulínia, sp - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Iniciação em max

Por: atelier25713  

Em: 31/10/2007 00:48

Olá pessoal eu faço modelagem em CAD + voltada para a área de info-arquitectura, e renderizo no max. Ultimamente tenho pensado seriamente começar a modelar no max + stou com serias dúvidas sobre como começar e que tipo de modelação usar. Será q existe algum tipo de modelação especifica para essa área, como devo proceder para tal, se puderem darem-me 1 dicas ajudaria mto.
atelier25713, fala rapaz, beleza? Cara, então, tem um esquema que não tem como dar errado, que é importar só as plantas baixas no max e modelar as estruturas com o Wall do max, que fica no menu create > AEC extended, nesse caso se colocar uma porta ou janela com snap nele as mesmas ja criam a abertura para serem encaixadas. Ou pode modelar com Splines, com o snap ligado para ligar os pontos das plantas, depois extrudar isso e fazer os detalhes em box moddeling e os buracos com boolean. Parece que o André aqui do fórum está preparando um novo video curso exatamente sobre esse assunto, e pode apostar que será um senhor video curso. Abraço.
Ai Atelier, é facinho e você vai gostar de modelar no Max, porque é bem mais fácil faz as paredes com o Wall que o Caio disse, você usa o Snap Vertex e vai contornando a planta baixa, as paredes ficam prontas rapidinho. Depois você faz as portas e janelas com o Doors e Windows que fica no menu Creat também. Quando colocar a porta na parede, você usa o Select And Link para lincar a porta na parede, ai o buraco abre automático. Eu também estou doido esperando o curso de modelagem de maquete do André, que vai ser de arrebentar, mas vai seguindo os tuts aqui do site que você já vai conseguir modelar o que precisa.
Oi Atelier, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que você participe bastante aqui com a gente. Sobre a melhor forma de modelar maquete no 3ds max, eu creio que seja com o Wall como o Caio disse. Você importa a planta baixa feita no AutoCAD, depois, liga o Snap Vertex, clicando com o botão direito sobre o icone do Snap. Vai funcionar igual o Snap do AutoCAD, pegando nos vértices das linhas que importou do AutoCAD. Então, você pega o Wall que está no menu Creat>AEC Extended, configura a altura e a espessura dele, em seguida, vai contornando a planta baixa. As paredes são criadas. Depois você cria as portas e as janelas usando o Door e o Windows que tem no menu Creat também. Eles criam portas e janelas automaticamente. Você posiciona as portas e janelas nas paredes, seleciona todas, clica no ícone Select And Link, do lado do icone do Undo, clica nas portas e arrasta até as paredes, quando soltar, os vãos serão abertos automaticamente. É bem tranquilo essa parte, conforme for tendo dúvidas, porta aqui que a gente vai te ajudando. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 2 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.