Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kayman   Parana - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

David   tucurui Pa
calile   arapongas paraná - PR
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT

imagem recortada

Por: marisp43  

Em: 09/11/2007 12:04

Preciso de ajuda!!! sou arquiteta, estou tentando colocar, em uma parede em L, uma unica imagem (foto) continua , mas mesmo colocando o painel em um unico layer, 3d max recorda ela ao meio (na quina), e duplica a foto, ou seja, repete a foto nas duas faces. Tem como eu colocar a foto continua??? MUITO OBRIGADA!!! Mariane
como é essa parede mari? é importada do autocad ou é feita com o wall do max? se é importada do autocad, entra no modify e liga o sub-object polygon. seleciona as faces das duas paredes que quer colocar a textura, elas ficam vermelhas. ai, com as faces selecionadas, você aplica o modificador UVW Map, ele projeta a textura na parede. clica no uvw map no modify para ele ficar azul, ai você pode mover e girar o gizmo do mapeamento. gire 45 graus para pegar as duas paredes, formando a hipotenusa do L da parede, para projetar a textura nas duas. Ficaria melhor se você dividisse a textura em dois no photoshop e aplicasse uma em cada parede um um UVW Map para cada parede, ai ficaria certo sem distorcer a imagem.
Múcio
ai Mari, tem esse tut aqui que explica como atribuir IDs nas faces e aplicar material multi-object, no caso de resolver dividir a imagem em dois no photoshop para aplicar uma em cada parede. o link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Múcio
mucio, ideia brilhante!!! as vezes a gente tem uns bloqueios!!! vou recortar a foto no photoshop!!!! MUITO OBRIGADA!!! Não sei o que seria de mim sem esse forum!!!rssss beijos
Oi gente, tudo bem? Não precisa ir no PhotoShop para fazer isso, basta habilitar o Cropping do Bitmap, que fica logo abaixo do botão onde aparece a imagem. Clicando no botão View Image, aparece a imagem numa janela com alças de seleção na borda. Arrastando estas alças você define a parte da imagem que seja usada. Assim, com a mesma imagem você pode dividir em duas sem ter que criar dois arquivos novos no PhotoShop. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 737, sendo 2 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.