Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Colli   Maringá - AC
Torquato   Florianópolis - SC
Karolina Cunha   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
HEITOR   Pernambuco - PE
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC

Tempo de RenderizaÇÃo

Por: Alexsandro Diniz  

Em: 21/11/2007 13:33

Ola a todos. Estou tentando renderizar uma imagem no 3d max 8 - vray. Estou usando a resolução de 2800X2100. O que acontece é o seguinte, o tempo de render está muito alto, em torno de 200h. O que devo fazer? Há alguma configuação básica que devo proceder antes de começar um arquivo? Estou desemperado. Agradeço a todos
O que devo preocupar quando tiver criando um trabalho???
Alexsandro Diniz Primeiramente seja bem vindo ao fórum. Quanto ao seu tempo de render tenho algumas perguntas: - É uma animação ou é still? - Qual o tamanho de sua cena e sua complexidade? Quantas mil ou milhões de faces sua cena possui? - Qual a sua setagem de render? - Qual a configuração de seu PC? O ideal é que você poste uma imagem wireframe de sua cena para que desta forma possamos tentar lhe ajudar de alguma maneira, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Cara, realmente se for uma still... 200h é muito tempo... faz o que o Juliano comentou que fica mais fácil ajudar!!! Flw!!!
Site sendo reformulado!!!
Bom , Juliano vou tentar responder, pois sou iniciante. Não é animação. è uma vista de um quarto que fiz. Tenho 2 espelhos grandes de canto, porta de esquadria em aluminio e vidro (transparente). Não tem luminárias com iluminação. Usei todos os materiasi do archshaders e vários objetos do archmodels. Com relação aos dados: faces stored: 1212215 max tree depth: 41 Average tree depth: 25,701 Number tree nodes: 162250 Number tree faces: 2580954 Number tree leafs: 72541 Average faces / leaf: 35,5792 tracing 1000000 image sample for ligth cache in 2 passes ligth cache 82768 samples. Maquina: pentium D 2.0 ram 2mb, 160HD sobre a setagem do render... hum... está renderizando agora. Onde olho? o que seria necessario (suficiente) para esse meu trabalho???? Agradeço muito, desde já
Alexsandro Diniz Cara... um conselho já!!! Cancela o teu render agora!!!! Na boa... sem medo... sem dó nem piedade!! 200hs = 8,33 dias!!! Seguinte, deixa tua cena em wireframe (F3), da um printscreen em sua cena e posta aqui no fórum. Abre também a janela de Render Scene (F10) e vai na aba Renderer, abre todas as abas e da um printscreen de toda a sua setagem de render e posta aqui também. Outra pergunta. Você já testou seu render com uma setagem baixa (setagem para testes)?? O ideal é sempre ir ajustando a cena e testando em low-res e low-quality para não perder muito tempo nos testes. Abraços e assim que puder posta aqui. Te garanto que a gente consegue baixar esse seu render para umas 3 horas... :D
Alexsandro Diniz os conselhos do colega Juliano são ótimos, mas tb saiba de uma coisa tudo o que é feito pela Evermotion é lindo, porém vem com as configurações altíssimas, então vc tem que reeditar tudo se não o tempo de render vai para casa do chapeu mesmo. Eu te aconselho a entender melhor como funciona o Vray lendo os tutoriais aqui do fórum e tb acessando o help oficial do vray. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/index.htm
Rogério Simões MUITO BEM LEMBRADO!!! rsss Todos nós já pegamos cenas da Ever no começo achando que com uma cena pronta fica tudo fácil!!! Ó DOCE ILUSÃO!!! É valido pegar uma cena sim, mas que sirva de base para estudos. "Minha" "primeira" cena foi com uma da Ever... sem alterar nada, então a cena não é minha. É cena de outra pessoa que na qual botei meu model dentro. Com o tempo e muito estudo dos parâmetros do VRay como também da composição dos materiais, fui entendendo para que serve cada um deles e até hoje continuo estudando, pois este é um eterno aprendizado. Alexsandro Diniz Ouça a "voz da experiência"... de doidos que já quebraram e continuam quebrando a cabeça. Estude os parâmetros do render. Entenda como ele funciona e o que faz cada um dos parâmetros. Têm vários tutorias sobre VRay aqui no fórum, sem contar os milhares disponíveis na net. Não fique com a ilusão de que ao pegar uma cena pronta "seus pobremas se acabaram-se" (Seu Creysson... rsss), porque de mais a mais toda cena é diferente de outra. Não existe uma fórmula mágica... somente através de testes... testes... e mais testes é que conseguimos ir nos aproximando de um resultado satisfatório. Você pode ter certeza que mesmo os mais experientes usuários nunca acertam a iluminação e setagem de render na primeira vez... nem na segunda... nem na terceira. :D Abraços
cara... descobrir esse forum e pessoas que nem vocês me mostrou outro lado que não estava vendo. A maioria das pessoas amarram informações, e muito.... Com relação a parar o rende... agora está faltando 67h, vi que saiu da área de espelho e vidros, mas, ainda voltará para um pedaço que esta falatando, acho que vou deixar essa vista acabar de renderizar... postarei a vista renderizada e em wireframe para vcs verem. E então configuraremos a outra vista que ainda falta renderizar. Abraços a todos e jaja enviarei. Obrigado
Ah tah... então agora está faltando só 67 horas... rs Alexsandro, quando um render começar a querer passar de uma hora, pode apostar que exagerou nas configurações. Eu não conheço o vray bem para te dizer o que pode ou não melhorar, isso o Juliano ja fez muito bem. Mas atente-se às dicas dele, principalmente quanto ao lance de usar objetos e materiais da Evermotion, é jogar o seu tempo fora. Só o tempo e experiência vai te mostrar que render bom, é render de no maximo 2 hrs... rs Parece exagero, mas dá pra renderizar uma cena perfeita com esse tempo tranquilamente, quem me disser que to mentindo não sabe nada de render, a questão é de saber configurar a cena... vale muito mais passar uns meses estudando isso do que esperara uma semana por um render. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 3 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.