Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
arbarcelos   Porto Alegre
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Adonis Los   Petrópolis - RJ
tiago fortes   Florianopolis - SC

Tempo de RenderizaÇÃo

Por: Alexsandro Diniz  

Em: 21/11/2007 13:33

Olha Alexsandro O Caio resumiu tudo: vale muito mais passar uns meses estudando isso do que esperara uma semana por um render. Primeiro por que você estará fazendo uma cena sua e não utilizando uma pronta de outros e segundo que estará aprendendo e entendendo como o render funciona, que seja ele o Scanline, o Mental Ray, VRay, Brazil Render e assim por diante. O importante é conhecer muito bem a ferramenta com a qual você trabalha, pois o render não passa disso, uma simples ferramenta e nada mais. Não é ele que faz a cena ficar maravilhosa ou ruim e sim o usuário. A analogia serve ao se pintar um quadro. De nada adianta você ter os melhores pinceis as melhores tintas e as melhores telas, se não souber usa-las. Se não dominar as técnicas. Caso contrário, nunca produzirá uma obra prima. Abraços e uma boa espera... até o render terminar... :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Gostei juliano e Caio... vcs estão me convencendo a parar o render mesmo... vou fazer isso!!!! Meu Deus... !!! Minha cabeça está em jogo... mas, vou ousar sim. Jaja postarei.
Bem , está aí as configurações que estão no meu render... Ousei e cancelei tudo aqui... :lol:
Olá Alexandro! Cara não pude deixar de me divertir muito aqui lendo o Caio dizendo: "A tá... só faltam 67 horas"...rsrsrrs!! Te garanto que com alguns meses de prática vc vai rir muito do seu próprio tópico, pois você conseguirá renderizar essa mesma imagem em poucas horas. Acho que dependendo da setagem, esse seu render demoraria no máximo umas 12 a 15 horas com altíssima qualidade. Acho que o Juliano conseguiu explanar bem a situação, principalmente quando falou que o ideal num procedimento de renderização é ir configurando por aproximação. Começa com qualidade baixa e vai testando aos poucos e ajustando até ter segurança de poder aumentar as configs para alta qualidade sem medo de passar por isso que vc está passando. Os models da evermotion têm dessas coisas: eles vem setados com valores absurdos e no meu ver, desnecessários como subdivs de materiais e quantidade de polígonos nas malhas. Porém, com alguns ajustes é possível burlar isso e obter o resultado desejado. Espero ter ajudado! E no que precisar, pode contar conosco! abraço!
Eduardo, confesso que também rí demais com o que o Caio disse. Até li para todo mundo aqui do escritório ver... rsrsr Agora, pelas minhas configurações, você saberia me informar o que está pegando???? para demorar tanto assim...? Obrigado
Gostaria de postar minha imagem no site, quando tiver pronto... claro.. rs
"Caio Lamas" disse: Só o tempo e experiência vai te mostrar que render bom, é render de no maximo 2 hrs... rs Parece exagero, mas dá pra renderizar uma cena perfeita com esse tempo tranquilamente, quem me disser que to mentindo não sabe nada de render, a questão é de saber configurar a cena... vale muito mais passar uns meses estudando isso do que esperara uma semana por um render. Abraço.
Tem razão Caio! Porém convenhamos que dependendo da cena (materiais, setagens...) e também do tamanho da imagem, é comum ultrapassar as 2 horas. Um bom exemplo disso que eu estou falando é a cena do Ramon Zancanaro (poltrona charles eames) que é perfeita e demorou 15 horas. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26222&highlight= Tudo depende na necessidade de uso dessa imagem gerada, principalmente no que diz respeito ao tamanho dessa imagem. Mas concordo plenamente com você que em menos de 2 horas é possível obter resultados excelentes! abraço!
Então só pra esclarecer, quando me refiro a renders de no máximo 2 horas, me refiro a render de maquete eletrônica fotorealístico de resolução proxima a 2048x1536. Espero que assim tenha ficado mais claro. Alexsandro, não saco muito de Vray, mas logo de cara eu vejo coisas que você pode reduzir pelomenos pra metade, que sá um quarto do valor que está... vamos lá, espero não estar falando besteira. Os Subdivs do calculation parameters do light cache, está alto... O max tree depth está alto O Dynamic memory limit está muito baixo... O max transp leves está alto... Nesses parametros pode baixar aê, não sei quanto, isso só um usuário de Vray pode te dizer.. kkkkkkk (Olha eu aqui falando do que não sei ) Enfim, abaixa essas budegas aê... que isso faz a imagem demorar mais para ser calculada, e algumas vezes com um valor menor a qualidade será a mesma. Outra coisa é os subdivs dos materiais... você não postou nenhum, mas valores altos neles fazem o render pesar pacas.
Acho que entendi Caio. Valeu pelas dicas. Vou tentar sim.
Alexsandro as suas setagens de render nem estão assim tão absurdas, o valor de 1000 no Light Cache é alto mas para uma imagem desse tamanho é necessário, mas eu não ví as configurações do Irradiance e outra coisa que aumenta bastante o tempo de render e que vc acionou é o Depth of Field (DOF ou profundidade de campo em português) eu não sei se isso é necessário nesta cena, outra coisa que deve estar mandando o tempo de render pra longe são os modelos evermotion com a sua geometria e texturas exageradas, mas isso já foi falado aqui. Caio se vc tiver uma carroça como a minha vai se acostumar com tempos de render bem acima de 2horas para imagens em alta, mas não tem nada não ano que vem está chegando e vou trocar a minha carroça velha por um micrão bala cheio de processador e memória.ehehehehehehehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 810, sendo 8 membro(s) e 802 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.