Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Eddy   Toledo - Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Moraes   São Paulo
RafaGama   São Paulo
dpi3d   Recife - PE
guarabana   Galicia, España

Como fazer telhado de piaçava no Mental Ray?

Por: Marco A.Artacho  

Em: 21/11/2007 13:59

Entreguei essa imagem à cliente no prazo, mas tive de fazer o telhado em piaçava no photoshop, pois não consegui fazer no max. Como vcs fariam? Marco.
usando displace n daria nao?
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
Marco. Muito bonito o projeto. Uma vez usei uma textura de piaçava com displacement, nao ficou ruim. Mas tb, a camera nao estava muito proxima do telhado.
Tentei usar um displace mas não consegui um resultado bom. Marco.
Marco.
Ai marco, faz com o Hair and Fur que fica 100%. É só aplicar ele no telhado e pentear no sentido das águas, depois aplica uma textura de piaçava para ficar na cor certa.
Múcio
Marco, parabéns pela maquete! O projeto é bonito e o render ficou muito bom.
Doe medula óssea! Doe vida!
Mucio, Nunca usei o hair and fur. Vou começar a estudar. Obrigado pela dica, gosto muito dos teus trabalhos. Tirmey, Obrigado pelo elogio. Vindo de vc é uma honra, Abraços, Marco.
Marco.
Marco, acho que apenas um displacement ja teria resolvido... no caso não deve ter ficado bom por que pra fazer um displacement bom nesse caso vai depender de um bom tesselation da sua malha, isso quer dizer que a malha precisa estar com faces mais ou menos do mesmo tamanho e um bom número delas, assim precisará usar menos subdivisões na hora do render economizando memória... outra coisa é que só aplicar um bitmap no displacement iria depender de um bom mapa... no caso acho melhor usar um noise, fractal alongado, mas não alongado ao máximo, por que no caso da piaçava iria precisar criar várias segmentações bagunçadas de fios... não sei se expliquei bem. Enfim, deve ter sido mais trabalhoso fazer no PS do que seria fazer com um displacement... rs Quanto a imagem, parabens, seus trabalhos estão muito bons. Abraço.
Oi Caio, Tentei com o noise como displace e não consegui. A geometria foi criada no autocad, não sei fazer ainda no max. Marco.
Marco.
opa, dessa distancia o melhor e o displacent, ja q n puxa tanta memoria como o hair flur, mas de perto sem duvida o hair. agora trabalhar com hair flur, tem q pensa antes bem, primeiro se o cliente pedi uma imagem 300 dpi, se prepare para grandes problemas na hora de renderizar.
3D Reality

www.3dreality.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 14 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.