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Modelagem Grande

Por: slashdefenix  

Em: 29/11/2007 13:16

"mucio" disse: então slash, você pode fazer a linha com espessura redonda e quadrada, então, é uma mão na roda para estruturas, porque desenhar as linhas no autocad é fácil e quando importar, se quiser já pode ligar o renderable das linhas na importação, fica na última aba da janela de importação do dwg. mas purge não em no max não e nem precisa, o max não deixa lixo no desenho, você vê tudo que tem pelo select by name e não tem essa de não poder deletar coisas e ter coisas escondidas.
Então Mucio, fiz sim o que você falou sobre as linhas agora o problema é que tem 12 destes na tela e está tudo modelado utilizando modelagem básica mesmo, tem objetos que eu vou utilizar material cor com ajustes no brilho, pois como vai ficar muito grande não vai dar pra ver tantos detalhes. Agora a minha dúvida é, esse galpão aí é realmente pesado pra um Core2Duo 1.86-1Gb de Ram-VGA 1300(256mb/128bits) ??? Porque mesmo eu utilizando XREF SCENE ainda asim fica muito díficil de abrir e o sistema dá pau na hora e fecha. Estou utilizando o Max 8, talvez o Max 9 fique mais leve ou as versões não influenciam nisso ? Também estou pesquisando sobre o modificador NORMAL, que me disseram que faz com que as cenas fiquem mais leves, porém andei pesquisando pelo Help do Max e fiz uns testes com 10000 Box numa cena e não percebi essa diferença, estou errado ? Desculpem está ressucitando o tópico mas acho que ele é de importância para todos e não só pra mim. Não só o Mucio mas se alguém souber algo no sentido posta aí pra gente. :D Abraços.
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Como vc sabe, *comento no meu wip do Age http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27128&postdays=0&postorder=asc&highlight=amsterdam+age+of+empire&start=0, tb estou com o mesmo problema, até pausei o projeto porque esta fod* trabalhar na cena,... Venho aproveitar o topico do slashdastrevas, para pedir ajuda tb, se tiver alguem que saiba outra forma de fazer grandes projetos se precisar de comprar mais ram, agradeceriamos.. o/
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usa o x-ref ou o modify substitute para deixar os modelos pesados em hide ou em outro arquivo, ai eles são chamados só na hora do render. no lugar do modelo pesado pode ter um modelo low poly, só um box ou até mesmo uma linha.
"supermax" disse: usa o x-ref ou o modify substitute para deixar os modelos pesados em hide ou em outro arquivo, ai eles são chamados só na hora do render. no lugar do modelo pesado pode ter um modelo low poly, só um box ou até mesmo uma linha.
O problema é na hora do render, pelo menos na cena que estou fazendo, eu deixo tudo o que não estou mexendo em "hide" ai da até para trabalhar na cena, mais quando vai renderizar, da pau T_T , creio que com o slashdastrevas esteja acontecendo o mesmo, creio que a solução mesmo seja comprar mais ram x_x ...
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que nada cara, no mental ray é só renderizar pelo render passes que você consegue mesmo que a máquina seja fraca, é só dividir a imagem em partes menores para ele renderizar que vai bem tem os lances de placeholder objects, o map manager e o Large BSP para cenas grandes, com estas coisas vc consegue renderizar
po, obrigado pela dica, vo ver se econtrar algo sobre isto mais detalhado na net (placeholder objects, o map manager e o Large BSP) mais no vRay tb da né? o lance do render passes.. Mais vlw pela ajuda o/
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Ai error, o use placeholder objects e o mental ray map manager ficam na aba processing. o large BSP fica na aba renderer na lista do raytrace acceleration o render passes fica na aba processing também. Acho que o V-Ray não tem isso não, pelo menos antigamente tinha que renderizar com o region para fazer as partes e depois montar no photoshop.
Múcio
Vlw pessoal... Também vou pesquisar hoje anoite e postar aqui o que descobrir sobre pra gente poder debater e também fazer uns testes. Amanhã vou ver se faço um render pra postar aqui também. E tem o lance do SUBSTITUTE o André já comentou comigo e também vou pesquisar algo e colocar aqui. Daqui a pouco agente transforma isso aqui num grupo de estudo sobre essa cenas que foi a minha ídeia acima. Vlw pela força pessoal.
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Olá Pessoal, tudo blz ? Tô colocando a imagem do projeto que falei que estava fazendo e que disse que tava pesado demais. Ainda não tive a sorte de tentar renderizar tudo junto, tive fazer em partes e editar no photoshop, mas não fica bom, pois agente não consegue deixar com o realismo que agente quer. Mas acredito que aconteceria o mesmo problema que aconteceu com o Error-404. Se algúem puder dar dicas para deixar essa modelagem mais leve eu agradeço. Abraços. :D
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vcs estão usando GI?...talvez seja o GI... pois ja fins alguns projetos bem grande e não tive problemas.... segue imagem de uma parte do aterro sanitario mas se for pesado na hora da modelagem ai ja não sei.....quem sabe se não esta muito fora das medidas que o max trabalha....diminui tudo ou aumenta tudo...e testa abraço

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