Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
Raphael.   Itararé - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Tallud   mato grosso
valldivio   valldivio
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
junifor   Concordia SC

Problemas com Transparência de vidro no mental ray...

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 20/12/2007 16:47

valeu pela dica, não sabia deste negócio do A&D
Múcio
Oi Diogo, tudo bem? É uma ótima idéia usar o Arch&Design, ainda mais se está começando, porque vai facilitar muito a sua vida para criar materiais reais. Mas é importante conhecer bem os recursos dele e do Mental Ray para não cair nestas "armadilhas". Faça um teste diferente na sua cena. Pega um material Raytrace e configura ele para ficar como vidro, é só colocar um cinza bem claro no Transparency, um cinza bem escuro no Reflect, 120 no Specular Level e 70 no Glossines. Só com isso já vai ficar certo e não vai mais dar o problema dos vidros pretos, se der, basta aumentar o Trace Depth como os amigos falaram antes. Mas o aspecto do vidro não ficará tão bonito como no Arch&Design, então, habilite o Slot Surface do menu Mental Ray Connection no material Raytrace e coloque o Shader Dielectric neste Slot. Agora a superfície será criada pelo Dielectric, que é ótimo para vidros. Coloque a cor R=0,995 G=1 e B=1, assim, ficará com aquele tom levemente esverdeado dos vidros. Lembrando que as cores no Mental Ray vão de 0 a 1. Abraços
muito legal essa dica ai do material...eu criei aki e ficou certinho! mas agora me veio uma dúvida: se levarmos em conta q eu terei q renderizar uma farmácia inteira q eh composta apenas de vidros e espelhos qual material ficará mais pesado no meu render? o vidro do A&D ou o material de vidro criado com material raytrace? vlw!
Num teste rapido aqui foi maisrapido com o Raytrace. vai ter que testar na tua cena. Caso tenhase perdido nas cores que o André falou, é no slot input e abosption do dielectric.
Falai brother! Fiz um teste rapido aqui, eo trace foi mais rapido. Mas acho que depende dos outros materiais da cena.
Cara muito bom esse seu balcão de vidro.. show de bola.... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Oi Diogo, tudo bem? Eu fico feliz que o material ficou certo agora. Sobre o peso, realmente tem que testar, mas como o vidro do Arch&Design é fisicamente correto e do Raytrace não, é capaz do Raytrace ser mais rápido como o Grasiano disse, mas isso sem o Dielectric, porque com o Dielectric eu acho que dá na mesma. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 805, sendo 13 membro(s) e 792 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.