Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Douglas Garcia   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
gilbertorbr   porto alegre
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Como Melhorar Esta Imagem?

Por: TITE  

Em: 30/01/2008 18:55

Tite, dá uma lida nos tutoriais da 3d1 sobre texturização e veja também se há texturas que podem satisfazer suas necessidades aqui mesmo na 3d1 clicando no botão texturas. Tenta dar uma melhorada também no modelo da casa no geral, ela tá parecendo uma casa meio "abandonada", tá sem portão, o muro está baixo, o vidro das janelas e portas precisa ser mais transparente um pouco, e o asfalto está muito largo, a rua tem que ser menor... mas isso são detalhes, concentre-se em uma coisa de cada vez... Força aí! []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Apesar de ainda esta com problemas na textura do asfalto,acho que naum fui feliz na escolha de uma foto para representar o asfalto,pelo fato de naum estar sabendo mapear direito o plane. Já aumentei o Tile em U e em V de "1" coloquei "2" e depois "22" e nada!ehehe Mais tarde,seguindo os conselhos do Supermax utilizei o UVWmap mais ainda naum surtiu nenhuma mudança.... estou pensando agora em fazer o asfalto sem a utilização de imagens,apenas com o uso de cores e do mapa procedural CELLULAR.Como hoje naum vou ter mais tempo de mexer no 3D Studio,o que vcs acham de utilizar este esquema? com o uso deste mapa eu naum preciso usar o UVWmapa,correto? estou lendo os tutoriais e vou deixar esta cena mais humanizada sim Serial,é que eu quiz fazer uma cena simples para estudo,só que eu naum achava que em tanto pouco tempo ela ficaria assim,bem real( me surpeendi com o resultado!)..ehehhe portando terei que pensar em detalhes que antes eu nem tinha pensado para a cena. Obrigado Tite.
utilizei o mapa Cellular apenas em dois canais, o Diffuse e o Bump.
ficou assim o asfalto,o que vocês acharam?ficou mais real? como informei antes,foi feito pelo Cellular e uso dos canais Bump e Diffuse,sem uso de imagens,apenas cores.utilizei o modificador UVWmap com "7" em U e"1" em V.
ai cara, é isso ai mesmo!!!! Agora o asfalto ficou legal, olha como o padrão está certinho, não tem nada esticado. O próximo passo é tentar não deixar o asfalto tão perfeito, porque para ficar real precisa ter diferenças. pega esse material e faz uma cópia, deixa a cor da textura um pouco mais clara. ai vc pega um material Blend, coloca o asfalo mais escuro no primeiro slot dele e o asfalto mais claro no segundo. depois coloca o mapa Dent no Mix Amount do Blend e aplica no asfalto, vai misturar as duas e vai ficar ainda melhor.
Múcio
O afalto ficou bom, faz oque o mucio disse que fica perfeito. Mas quero sugerir uma coisa. Deixa essa cena de lado e começe outra. Acho que depois de um certo tempo batendo cabeça na mesma cena ela perde o rendimento. Se voce fizer outra vai notar uma evolução em todos os aspectos. Claro, é só uma sugestão.
pessoal, o asfalto de cima foi feito apenas com o Cellular,já o de baixo foi utilizado o Blend...porque será que ele ficou todo ladrinhado,sem eu ter modificado seus parâmetros?uma vez que foi feito apenas uma cópia da textura um pouco mais clara,como sugerido pelo Múcio?
é verdade Grasiano,já estou mesmo "enjoado" de ver esta cena....ehehehe
Ai mucio testei esta dica do asfalto aqui, ficou otimo. Nunca achava uma textura boa, e eu tinha tudo na mão, valeu
Tite cara, tu ta levando um laço desta cena ehn! É o mapa Dent que tem acertar olha meu teste ai, a dica é muito boa, é acertar direitinho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 2 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: peddleon14, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.