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Como Melhorar Esta Imagem?

Por: TITE  

Em: 30/01/2008 18:55

valeu serial......mais ainda não sei exatamente onde modificar,para melhorar as texturas....
Tite, faz assim, abre o material editor (M) e selecione a textura da calçada, veja que abaixo há um menu com várias abas, a primeira é Coordinates, no meio dela tem a opção Tiling, talvez ela esteja como U: 1 e V: 1, modifique isto, talvez com 2 x 2 e veja se muda alguma coisa. []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Nestas imagens eu utilizei no asfalto, tiling com 2 em U e em V,nos mapas Diffuse (100) e no Bump (30)
estou querendo deixar o asfalto mais realístico a partir destas texturas,que já utilizo,porém o relevo das rachaduras ainda não esta visivel....ehehe
porque o céu se modificou sem eu ter modificado nada na iluminação?olha a diferença desta ultima imagem para a última da página 2!! alguem sabe o que ocorreu?
Obrigado pelas dicas,André e Serial..... mais ainda estou muito enrolado com estas texturas..hehehe se alguem puder me dar uma luz....vai ajudar muito. obrigado,Tite p.s: nesta ultima imagem coloquei 2 em U e V do Tiling e 2 no UVWmap
ai tite, pode ser melhor trocar essa textura, porque ela parece que não está ficando muito boa neste caso. mas para ter ceteza, tem que ladrilhar bem mais, com 2 está ainda muito grande e muito esticada. veja que o asfalto é mais comprido do que largo, então, vai ter que colocar valores maiores em um dos lados para ficar certo. Outra opção é vc aplicar o modificador UVW Map no objeto, nele também dá para ladrilhar com o U e V Tile. Mas o bom é que ele deixa você definir o gizmo de mapeamento, se colocar valores iguais no comprimento e na espessura, ele ficará quadrado e não vai esticar a textura assim. o mapeamento da textura é muito importante para a qualidade do material e normalment é feito com o UVW Map
Múcio
Obrigado Múcio,acho que vou ter que mudar a textura mesmo....passei o dia todo só modificando ( ou tentando) o asfalto e nada!eheheh......vou mudar a imagem..... obrigado Tite.
novo asfalto....velho problema..heheehhe
nessa imagem ai dá para ver que o mapeamento está errado, assim nenhuma textura vai ficar boa. olha como repetiu o asfalto de lado ai na direita. aplica um UVW Map no plano do asfalto e clica no botão fit, depois, vê o maior valor no Width ou Height e copia o maior valor para cima do menor, para deixar o gizmo quadrado. ai vc ladrilha no U e V tile. só que essa textura com faixa ai não vai ficar boa neste caso, tem que ser só asfalto sem faixa

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