Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Gui Silva   cotia - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
hunterkoon   sao paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Edu   São Paulo
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
evandro_ebs   Curitiba - AC
David   tucurui Pa

Camera em ambiente interno

Por: 3dmaniaco  

Em: 01/02/2008 12:39

porque vc não está conseguindo? Que problema que deu? É só selecionar a câmera e ir no menu Modify, lá tem o número das lentes, clica no botão de cada número e veja a abertura da lente na viewport. para você ver a vista de câmera na viewport tem que teclar C, ai fica fácil de configurar. o lance do clipping também fica neste menu da câmera no modify. sobre o shader transmat, deixa prá lá, pelo visto você é bem novato no programa e o Shader transmat é um recurso do Mental Ray, que já é um assunto muito mais avançado do que esse lance da câmera
Múcio
Cara agora via imagem, ficou bom o trabalho... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Amigos, não sou tão novato como vocês pensam, eu utilizou o V-Ray, não gosto do MetalRay, eu apenas não consigo configurar a camera. O problema que estou tendo, é que não consigo uma profundide, digamos que eu modele uma casa, como eu ja fiz algumas vezes, e quando eu coloco uma camera no inteior, fica micro a casa, gostaria de mostrar ao cliente, que a casa é grande, que ela é espaçosa, entenderam ?!?!? E quando instalo a camera, e configuro ela na viewport perspective, a casa fica muito pequena !!!! Desde já muito obrigado galera !!!!
cara, só tem uma opção, clicar nos botões das lentes e ver qual fica melhor. é a coisa mais simples do mundo. agora, se o ambiente é pequeno mesmo, não tem como enganar o cliente, a não ser que você tire uma parede e coloque a câmera do lado de fora. tem a opção do clipping que já falamos antes também, ai não precisa tirar a parede, mas não são todos os efeitos que aceita isso
Múcio
Falai brother! Se voce fizer tudo que os amigos disseram e não deu. Manda a cena pro meu email que eu confg pra você. To aproveitando as férias (ehhehehheeh) Abraço
Oi 3dmaniaco, tudo bem? Eu creio que você pode resolver facilmente este problema usando o Manual Clipping da câmera. Você já tentou usar este recurso? É bem simples, você habilita a opção Manual Clipping no menu da câmera e depois define no Start o ponto onde a câmera começa a ver. Conforme você aumenta o Start do Clipping, um Plane vermelho aparece no cone da câmera, você só precisa fazer este Plane ficar dentro da sala, assim, mesmo com a câmera do lado de fora, vai ver a parte interna e o ambiente não vai parecer tão pequeno. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 1 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.