Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
juliokansas   João Pessoa - PB
godon2004   Taboao da Serra - SP

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
ejonnes   Aracaju - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA

E ae 2!!

Por: Siuba  

Em: 18/02/2008 12:30

E ae galera! Bom, eu tinha postado esta cena uns dias atras! Recebi varias criticas e dicas sobre a iluminacao!! Bom tentei arrumar! So que a iluminacao continua fraca e tb o render esta demorando demais!! entre 10 e 15 horas! A cena nao e tao grande assim pra o render demorar tanto! Acho! Esse sao os parametros que usei! Se alguem pode me dar uma dica pra diminuir o tempo do render e deixando a cena com uma boa Qualidade E sobre a ilumminacao!!
nossa velho, 15 horas eh MTO pra um lugar asim. o.o axo q umas 2 horas seria + q suficiente naum??? o.o axo q o subd do Light Cache ta meio alto e o HSph. subdivision axo q pode abaixar tb, poe 30 soh pra testar como fica. e abaixa tb pra testar os valores do adaptative rQMC testa ai e posta como ficou depois. ^^ sou novato tb, soh to tentando ajudar viu? XP abrass
Siuba Uma dica sobre o título do seu post. O título "E ae 2!!" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. “Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens.” Quanto a sua setagem, no Light Cache, como o rurounikeitaro já falou, está muito alto, ainda mais que você está usando um Preset Low, então deve baixar os parâmetros. Ainda no LCache, aumente para 0,02 ou 0,015 o Sample Size, pois 0,006 é um valor demasiadamente pequeno, o que aumenta em muito o time render. O Pre-Filter em 1000?? Muito alto também. Faça as alterações e note como cairá seu time render. Lhe aconselho a estudar muito bem cada parâmetro do render, para saber exatamente o que cada um faz, como cada parâmetro age sozinho, como também influencia os demais, para aí então tentar atingir o equilíbrio entre um render de qualidade com um tempo razoável. Eu costumo usar como parâmetro um render em 640x480. Em setagem de testes, um render nessa resolução não pode passar dos 10 min. (e isso eu já considero muito tempo). O ideal é que fique entre 5 e 6 min. para render nessa resolução. Depois que fizer os ajustes necessários para a cena, até se obter o resultado desejado, ai sim então se parte para o render final, configurando os parâmetros necessários quando for render em resolução de imagem final. Mas para cada resolução que for usar, quer seja 1600x1200, quer seja 4000x3000, os ajustes precisam ser feitos especificamente para cada resolução que se deseja. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano peco desculpas!! nao vou fazer isso mais!! obrigado pela dica!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
bom eu fiz o que vcs falaram! vamos ver o que vcs vao achar!! vlw, abraco
Siuba Imagina, cara. Não tem que pedir desculpas de forma alguma. É que utilizando de maneira correta o fórum, obterá muito mais retorno em seus posts, como comentei acima. E seu tempo de render?? Caiu para quanto agora?? :?: :)
rsss que diferença! :D Concordo com o Juliano em relação aos settings, estavam coisas absurdas. Outra coisa, nunca mexa no multiplier do primary/secundary bounces, deixe sempre em 1. Postar os settings do rQMC sampler ajuda muito, isto é, se você mexeu em algo lá. O que falta é refinar os seus materiais, estão todos difusos, o visual com um glossy reflection ficaria bem melhor. Pro AA, em vez do filtro Area, utilize o Vray Lanczos Filter que é bem melhor. E há tempo... não utilize o prefilter. ;)
E ae Hawf! fmz! bom eu to aqui ja com sono, sao 2:15 da manha! to fazendo o que o Juliano disse e vou postar! depois vou ver o que vc disse e vou postar tb! ja venho! vlw pelas dicas! flw
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Entao Juliano! dessa vez foi 2:18:28 baixo mt mesmo ai estao os parametros! gostei mas desse render! so que tem um granulado na parece do fundo! na pos producao no photoshop o que vc aconselha!! vlw abraco
Siuba Foi como falei anteriormente. Precisa conhecer muito bem todos os parâmetros do render, para se obter os resultados desejados. É o caso do granulado no fundo da imagem. Estude os parâmetros que resolverá rapidamente este problema. Quanto a pos-production no PS, isso vai agora de seu feeling e de suas necessidades. Procuro sempre evitar ao máximo a necessidade de uma pos no PS, pois se fosse uma animação ao invés de uma still, imagine o trabalho que seria despendido. Teria que se partir para um Affter ou Combustion para tentar sanar os problemas, e muitas vezes seria inviável. Abraços e boa sorte em seus estudos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 1 membro(s) e 760 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.