Não renderiza...fecha!

Por: Diva Carolina  

Em: 13/04/2008 13:44

Não sei se estou posando a dúvida no local certo, mas, enfim... recentemente compre um novo PC: Q6600 2,4Ghz e 4Gb de ram(que só reconhece 3, mas esse n é o prob.) Acontece que ele não passa mais que 10 min renderizando...se a cena tiver mais pesada ele fecha! No meu antigo P4 com 1Gb de ram, podia passar até 12h mas nunca fechava! Alguém sabe o que pode esta acontecendo? Todas as opções do Memory, no aba processing eu já tentei, e nada, sempre fecha! 3 plantinhas é o suficiente p ele não aguentar, no P4 com bem mais que isso ele renderizava!! Valeu.
Bom se vc estiver usando o 32 bits muda para o 64 bits..para reconhecer os 4 gb Vc pode fazer alguns testes tb...mudando para open GL ou directX...
Pois é, não consegui ainda o sistema 64bits, nem XP nem vista, agora open gl e direct X, onde mudo isso?? rsrsrss
Para voce mudar para open gl ou direct x, vai em iniciar /todos os programas/autodesk/autodesk 3dmax/change graphcs mode. O max vai iniciar e vai abrir uma tela, onde vc pode mudar para open gl ou direct x. Espero que consiga resolver seu problema.
Olá CA188SD, valeu a dica, num ia achar nunca...rsrsrsrs só que não tem a opção de directX, e sim direct 3D, é a mesma coisa? e não... não resolveu o problema não... nem com direct 3D nem com OpenGL :( alguma outra sugestão...???
Acho q o problema é o renderizador. Se for MentalRay, vc deverá reinstalar o max novamente. Se for o VRay, desinstale e instale. De qualquer forma ás vezes pode ser problema no Windows. Se vc tiver o Norton WinDoctor é só passar ele pra corrigir algumas falhas. Ou pode usar outro software que corrige o sistema do Windows.
Não tem que reinstalar o Max com o Mental Ray, porque o Max com o Mental Ray não dá os problemas do V-Ray. É o V-Ray que as vezes não instala direito e dá um monte de pau, ai tem que instalar de novo, com o Mental Ray não acontece isso. O problema deve ser outro e tem muitas opções. O mais provável é que tenha algum pau em algum pente de memória, ai quando ele tem que usar esse pente o PC fecha. Ou é só o Max que fecha e o PC continua trabalhando? Quanto você está usando no Memory Limit? Tem que colocar 1500 mais ou menos, porque num sistema 32 bits nem vai reconhecer toda a sua RAM, vai usar só 2 GB para o Max, pra carregar a cena e pra renderizar, se colocar mais de 1500 vai faltar RAM e vai fechar. Qual sistema operacional vc está usando nessa máquina nova? Se for o Vista, formata tudo e volta pro XP. Tenta tirar 2 pentes de memória e renderizar só com 2 GB pra ver se vai normal.
O renderizador é o mentalray mesmo.... não tenho o norton doctor... valeu a dica inh3!!! supermax, no início o memoy limit tava no padrão, 650, aí mudei... topei, coloquei 3072, deu no mesmo.... e só o que fecha é o max mesmo, o PC fica normal. mudei p 1500mg, mas também não deu certo :( Vou testar agora tirar um dos pentes de memória! Valeu a dica!!
Olá Diva! Recentemente eu comentei sobre isso no grupos de estudos de mentalray. Não sei ao certo mas parece que a versão 32 bits do max não aceita os recursos da ficha processing para otimizar a memória.Pois do jeito que o mentalray gerencia a memória daria para rodar coisas absurdas mesmo num micro com 512 de ram. Mudei o meu sistema para winxp 64 com o max 64 e é outra coisa. Roda tudo!! Pra começar o memory limit que no max 32 bits só aceita 3072, no 64 aceita até 64000!!! isso mesmo! Daí mesmo sem habilitar os recursos de otimização de ram, o max pode gerar o que precisa de forma virtual no HD. Tudo bem que demora bem mais, porém não fecha tela e renderiza tudo. Recentemente fiz uma cena absurda de pesada com 200mb de arquivo e habilitei o place holder e o conserve memory. O render foi certinho e até rápido. Espero que apareça alguém com mais experiência nesse caso. Mas como eu já estava brigando muito com isso então resolvi mudar e não me arrependi. abraço!
Poxa Eduardo... que inveja!!!! kkkkkkkkkkk Tô louca pra renderizar umas cenas pesadas assim tb, mas até agora nada!!!! Já pedi a um monte de gente um SO de 64, mas gm tem....:( Tô na busca ainda, já tinha lido algumas coisas a respeito desse desempenho melhor dele, mas agora vc me deixou de água na boca!!!rsrrsrs Tirei os pentes de memória, troquei os slots.... e nada não deu certo.... mais alguma sugestão? (se é que ainda existe....)rsrss

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 273

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.