Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

danarivar   São Paulo
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
calile   arapongas paraná - PR
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
kbecker   Porto Alegre - RS
Amaurus   São Paulo - AC

dúvidas sobre setagem no vray

Por: 3duardo  

Em: 15/04/2008 08:24

olá galera 3d, envio-lhes uma das setagem q tenho pra vray. É uma setagem de render pra teste, só q esse teste tem demorado muito ( o ultimo render demorou 3 horas, ssr ) renderizei uma imagem com 2000x1100 pixels mas mesmo assim axo q está alto demais esse tempo. Se alguem tiver uma dica . . .
- Se é pra teste, o valor do noise threshold do qmc sampler está absurdamente alto, 0,002 é um valor de render final pra animação, nem sempre se usa isso, no máximo 0,005. Se for só teste de iluminação, você pode definir um valor de 0,5 para o Global Subdivision Multiplier. - Não há necessidade do filtro catmull room que é bem demorado pra renderizar. - No irradiance, você pode usar prepass -6-3 que vai ajudar a remover aquelas manchas do teto. - Marque a caixa subpixel color mapping pra remover aqueles edges pretos em volta dos objetos auto iluminados. - Aumente o numero do bucket para 48 ou então deixe como 64 para ganhar alguns minutos. E como triangulation a sequência deles que é o mais indicado.
Oi deixa eu entrar na conversa e que esta acontencendo exatamente isso comigo, troco filter catmull room porque? beijos obrigada
UHUUUUUU !! VALEU HAWF! SALVOU A PÁTRIA! srsrs
Fala Sandra, aqui eu troquei pelo filtro Area q é o basicão mesmo, srsrs
"Sandra Dias" disse: Oi deixa eu entrar na conversa e que esta acontencendo exatamente isso comigo, troco filter catmull room porque? beijos obrigada
Eu não aconselho a usar o Catmull Room pelo fato de consumir tempo de render e também de causar problemas com serrilhados, ele deixa a imagem muito "nítida", o melhor é usar o filtro VrayLanczosFilter e em pós produção, no Photoshop por exemplo, usar o Filtro UnsharpMask pra deixar a imagem mais nítida. Assim se evita o problema com serrilhados tanto em áreas comuns como em áreas com highlights. Pra testes vocês podem renderizar sem Filtro mesmo, não fará diferença nenhuma, a não ser consumir tempo de render.
fiz umas modificações como nossos amigos disseram. O render de 3h baxou para 10min( com 640x378 pixels e 1:03:00 com 1200x1100 pixels. Mas nao estou contente com essa áera escura nas paredes proximas ao teto. Tentei clarear no xotoxope mas ai fica muito lavada. Mais alguma dica?? Outra coisa é q sempre salco as renders finais com 2000x1100 e salvo em tiff ou em png ( q preserva a tranparencia do fundo) esse tamanho tá legal pra final? teria q ser menor ou maior?
TGA tb salva a transparencia, o tempo de render nao depende somente de setagens, os materiais influenciam e muito. Com relacao aos cantos escuros, isso eh por causa da luz que vc esta usando, faz uma busca aqui no forum que eu indico um guia de iluminacao do site da erco. A resolucao final vai depender do tamanho que voce quer imprimir. Voce pode usar o print size wizard que tem no menu rendering, nao precisa fazer com 300dpi, pode ser 150/200
Valeu Hawf!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711232.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 11 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.