Rua com curva

Por: DanielMaia  

Em: 10/06/2008 17:51

Pessoal, eu sempre sofro bastante quando tenho que fazer um rua com rurva... se a curva e agura entaum... nossa...! Eu sempre monto no photoshop, recoratando e colando imagens... como e que voces fazer? Ja tentei usar o novo recurso Spline Map, mas nao deu muito certo nao... a textura fica se prepetindo d + ou fica muito esticada... Alguem pode me dar uma força? Valeu pessoal
A forma mais fácil de fazer pistas é com o loft, ele já faz o mapeamento também. Se a textura aparecer muito ladrilhada é porque vc não fez a textura certo, ela tem que ficar certa pra não criar o padrão de repetição quando for ladrilhada. Se ficar esticada é porque precisa aumentar o ladrilhamento até ficar bom. Vê no help do max sobre o loft, até o exemplo do help é uma pista
Doutor Ego
Oi Marcola, tudo bem? Com o loft eu sabia que dava certo, ate ja fiz, mas o problema e quando a malha urbana ja fica mais complexa, com bifucaçoes, crusamentos... ai eu sempre uso Unwrap e PS, mas da um trabalhinho chato p caramba. Mas acho que deve ser a unica forma mesmo pelo visto. Valeu!
OLá Panorama! Tem um tuto muito bom que o Múcio fez sobre o uso do plugin greeble. Lá ele mostra em detalhes como é simples fazer rua no max com meio fio e tudo a partir de um simples plane. O tuto está em grupo de estudo e colaborações.
Oi eduardoqf, tudo joia ne?! Eu vou dar uma olhada la na sua indicação. Valeu ai! Te mais!
Então panorama, fazer as bifurcações e cruzamentos é fácil. Vc cria as ruas com o Loft, no final transforma em poly, ai é só usar o bridge pra ligar os cruzamentos. O segredo é fazer a pista no Loft com poucos polígonos, pra poder modelar depois. Se quiser projetar num terreno irregular com o Conform fica melhor se tiver poucos poligonos. No final de tudo vc usa o turbo smooth pra suavizar. Mas se fez com muitos polígonos não vai dar certo essa última etapa e vai complicar todo o processo.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711258.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 898, sendo 25 membro(s) e 873 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.