Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Nhuks   Goiânia-GO - GO
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Sidaum3D   Joinville
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ

MAX ou VIZ?

Por: Paulo Cesar  

Em: 22/08/2008 19:32

Alguem sabe me dizer quais os recursos que o MAX tem a mais do que o 3dviz? O que eu perco se usar o viz?
Paulo, o VIZ não tem quase nada, nem partículas ele tem, não tem manipulator, não tem nada de rig. Eles acham que não usa estas coisa em maquete, ai vc assiste o curso de maquete da 3D1 que vai ver como usa estas coisas em maquete também se sabe trabalhar bem com o programa. Imagine não ter o particle flow pra distribuir vegetação, folhas em árvores, grama e fazer líquidos, ou não ter os manipulators pra criar portas personalizadas que abrem como as portas primitivas. O VIZ deu tão errado que nem existe mais, agora fizeram outra versão deste tipo pra pegar os trouxas, chama 3ds Max Design 2009. Não vai nessa não, esse Max Design vem com tudo, mas vão começar a tirar os recursos logo, tem uma matéria aqui no site que fala sobre isso, procura lá nas notícias.
O link da matéria que o Nandão disse é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=32216
O VIZ e o Max Design são a maior furada, é pegadinha como os amigos falaram. Porque não tiraram logo tudo que querem tirar do Max Design? Porque deixaram com tudo nessa primeira versão e vão tirar aos poucos nas próximas. Isso é a maior ma fé da Autodesk, eu acho que precisa de alguma organização internacional para defender os usuários de softs e processar empresas como a Autodesk por práticas comerciais abusivas. Enganar o usuário não pode!!!
Mental Ray User
Ai gente, valeu pelas dicas. Desenho já há muito tempo com o autocad 3d e comecei a o usar o max e mr a pouco tempo e como as coisas estao com perspectiva de melhoras tenho como objetivo comprar os programas originais e existe uma diferença consideravel entre os dois e queria saber se a difrença era tambem no desempenho.... valeu mesmo pelo esclarecimento!!!!
É ai que está a questão, se for falar só em qual soft usar, o Max é bem melhor e mais completo. Tudo funciona nele e nem sempre funcionam nas versões VIZ. Só que a diferença de preço é bem grande quando está falando em comprar o soft para trabalhar legalizado. É igual quem usa o V-Ray, o cara perde tempo aprendendo para depois ter que usar o Mental Ray se quiser trabalhar legalizado com custo menor e obtendo o mesmo resultado. Se for pra trabalhar com tudo pirata não tem problema. Eu acho que pra um escritório de arquitetura o preço do Max é proibitivo. Tem que ser o Max Design, porque o Viz não existe mais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 25 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.