Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Inverno   Jandira SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
moldes19   Salvador
rhik   Praia grande - AC
BarrosSouza   Rio de Janeiro

Dimensões em autocad, estou com dúvidas!

Por: Paulo JR  

Em: 09/09/2008 00:06

Gago Você tocou num ponto que eu havia me esquecido. Tem os "heróis" que fazem o desenho em escala. Mas é no MODEL SPACE e não no PAPER SPACE. É ótima a idéia de disponibilizar os arquivos no rapid. Só espero que não venha a gerar ainda mais confusão... hehehe!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Paulo Acabei de ver o arquivo que você enviou. Segue abaixo o que você precisa fazer para deixar o arquivo do AutoCAD correto. Abraços.
Arre égua!!!! Desenhar maquete em milímetros tem que ser um doente :) :) Imagine esse cara desenhando uma peça pequena para alguma máquina, iria desenhar em nanos rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Nandao O projeto foi desenhado em centímetros, mas o Sistema de Unidades do arquivo é que está em milímetros. É isso que eu digo quando 99,99% dos usuários de AutoCAD/ADT desconhecem, não usam ou não sabem utilizar o Units. Mas isso não é tudo. Já recebi projetos de construtoras onde havia arquivos com três sistemas de unidades diferentes: milímetros, polegadas e unitless... uma bagunça geral (leia-se incompetência pura e comprovada). Isso torna impossível importar ou usar o XRef entre os arquivos, pois cada um está com um "tamanho" diferente do outro. Já que estamos no assunto de AutoCAD, outra coisa é que as mesmas pessoas que não usam corretamente o Units, também não usam as coordenadas 0,0 (X.Y) corretamente, ou seja, desenham em qualquer lugar do Plano Cartesiano. Mas isso é assunto pra outro post... hehe
Obrigado, a todos, depois te todas as eplicações estou começando a enteder o processo.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Ae amigos, retiro o que disse na resposta anterior, li o que vcs disseram, revi o primeiro capitulo, e agora sim entendi. obrigado a todos pela atenção. Abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Não há de quê, Paulo. Fórum é justamente para isso... :D Abraços.
juliano, eu não sabia dessa história de units, ja mexo no autocad a um tempo já o que meu professor ensinou foi, desenha na escala 1/1, mas vai saber o que é 1/1? (na minha cabeça 1/1 é centimetros, em outras pessoas é em metros e por ai vai) na hora de plotar eu uso modo layout (ou paper) desenho o tamanho do papel em centímetros e crio um viewport então defino o plot scale como 1 unidade = 10 milimetros. se eu ajustar o units pra centimetros eu poderia configurar como 1 unidade = 1 tbm?
"avmguitar777" disse: na hora de plotar eu uso modo layout (ou paper) desenho o tamanho do papel em centímetros e crio um viewport então defino o plot scale como 1 unidade = 10 milimetros. se eu ajustar o units pra centimetros eu poderia configurar como 1 unidade = 1 tbm?
Na questão de Plottagem, já que você usa corretamente o Paper Space, e não o Model como infelizmente 90% dos “usuários” fazem, o Sistema de Unidades não se aplica, pois você está definindo a escala de plottagem na Viewport. Ao se imprimir, um Milímetro sempre será um Milímetro, independente se sua folha foi desenhada em mm, cm ou metros. Neste caso é você quem define a relação entre o tamanho da folha no Paper Space, a escala dada na Viewport e o da Impressão. Para esclarecer: Uma folha A4 tem 297mm x 210 mm. Se você desenhá-la no Paper Space com 297x210, isso que dizer que a relação entre o Paper e o tamanho real da impressão é de 1/1. Se desenhá-la com 29,7 x 21 você está definindo que a relação entre o Paper e a Impressão é de 10/1. Então a alteração do Units não interfere em absolutamente nada no Paper Space, pois no Paper definimos o tamanho real da impressão. Tudo que é desenhado no Paper está, em teoria, no tamanho real. A Unidade de Comprimento (mm, cm ou m) que é aplicada no Paper só interfere na escala que deve ser dada na Viewport e o Plot Scale. Abraços.
legal Juliano, isso me esclareceu muitas coisas, eu sempre plotei dessa forma mas sem saber porque, fui ensinado assim e sempre fiz assim também acho que plotar pelo paper space bem melhor, não suporto quando tem que dar scale no desenho toda hora, hehehe.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 368, sendo 16 membro(s) e 352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.