"avmguitar777" disse: na hora de plotar eu uso modo layout (ou paper) desenho o tamanho do papel em centímetros e crio um viewport então defino o plot scale como 1 unidade = 10 milimetros. se eu ajustar o units pra centimetros eu poderia configurar como 1 unidade = 1 tbm?Na questão de Plottagem, já que você usa corretamente o Paper Space, e não o Model como infelizmente 90% dos “usuários” fazem, o Sistema de Unidades não se aplica, pois você está definindo a escala de plottagem na Viewport. Ao se imprimir, um Milímetro sempre será um Milímetro, independente se sua folha foi desenhada em mm, cm ou metros. Neste caso é você quem define a relação entre o tamanho da folha no Paper Space, a escala dada na Viewport e o da Impressão. Para esclarecer: Uma folha A4 tem 297mm x 210 mm. Se você desenhá-la no Paper Space com 297x210, isso que dizer que a relação entre o Paper e o tamanho real da impressão é de 1/1. Se desenhá-la com 29,7 x 21 você está definindo que a relação entre o Paper e a Impressão é de 10/1. Então a alteração do Units não interfere em absolutamente nada no Paper Space, pois no Paper definimos o tamanho real da impressão. Tudo que é desenhado no Paper está, em teoria, no tamanho real. A Unidade de Comprimento (mm, cm ou m) que é aplicada no Paper só interfere na escala que deve ser dada na Viewport e o Plot Scale. Abraços.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.
Total de membros registrados: 138830
Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.
Usuário(s) on-line na última hora: 368, sendo 16 membro(s) e 352 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .