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Dúvida com texturização.

Por: tiagoteix  

Em: 03/11/2008 09:44

Caros, bom dia, estou com algumas dúvidas pois minhas maquetes não estão ficando do jeito que quero. Utilizo muita madeira em meus projetos, porém: 1- se no mundo real uma peça minha tem por ex. L 20cm X H 280cm X P 60cm e a imagem que eu tenho de madeira é um quadrado, como eu faço para essa texturização ficar boa, sem apenas colocar tiles e a imagem se reproduzir? tipo algo aleatório onde o max (mental) mude a direção etc etc etc...? Obrigado
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
oi tiagoteix...cara não basta apenas aplicar a textura como vc ja reparou....o mapeamento é muito importante para se conseguir um bom resultado....vc deve conhecer o uvw map...pois bem...é através desse modificador q vc adapta a textura no seu objeto...não só em ternos de formato como tmb em tamanho e direção de veios da madeira por exemplo....ficaria muito longo uma explicação detalhada sobre isso aqui no tópico...eu te aconselho a ir na seção de tutoriais e dar uma olhada lá...se não me engano tem tutoriais sobre o assunto...blz? uma questão fundamental tmb é o uso do photoshop na criação das texturas...como vc falou...vc tem um objeto em forma de retangulo para aplicar sua textura ..porém a textura é quadrada...isso vc pode resolver no PS...editando essa textura como melhor lhe servir.,...isso ai cara...t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Você quer dizer então que devo trabalhar por ex. a mesma textura com alguns tamanhos e talvez diferenciações de cores para aplicar por object em separado? Utilizo o uvw map, e antes eu colocava o tamanho do objeto, hoje eu coloco mais ou menos o tamanho da textura, acho que acabou por melhorar um pouco o processo e a realidade. Bom, vou tentando aqui e vou postando também. Obrigado pela força. TT
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Fala meu brother!! Para a tua duvida de textura muito pequena voce tem que corrigir o mapeamento do objeto aqui estão os tutoriais sobre texturas http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 E aqui tem um video que eu fiz sobre como tirar a emenda da textura no Photoshop antes de aplicar ela no objeto é o video "Alterando resolução e corrigindo mapeamento" http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35197&postdays=0&postorder=asc&start=0 Mas uma coisa, ter boas (ou saber criar) é fundamental pra um bom render se quiser dar uma olhada n os video sobre filtros que eu fiz eu mostrei como criar algumas texturas, acho pode te abrir os horizontes. Abraço

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