Sombra no MR

Por: Ivan  

Em: 07/11/2008 07:55

O Radius vai depender da escala da cena. Eu percebi que em escala real usando centímetros o raio fica sempre entre 2 e 10. Mas se tiver em outra escala muda tudo, quem trabalha em escala errada usando 1 unidade como 1 metro, tudo fica muito pequeno e tem que usar valores mínimos no Radius, tipo 0,02 e coisas assim. Mas se a cena for muito grandona, dai o Radius pode ficar bem grande também. Em escala real é bem mais fácil de configurar o Mental Ray
Mental Ray User
Nhuks, vlw nhuks. Obrigadaço cara, vou usar essas configurações que vc postou. salgadoraf, vlw pelas dicas. Principalmente a de deixar o BG branco e desligar as luzes.
danilo_icf, obrigado também.Dicas muito valiosas as suas principalmente a respeito de se usar o AO direto com os materiais Arch&Desing com o AO embutido. Realmente eu queria conseguir um jeito de fazer a cena sem necessidade de montar depois no photoshop.
Um Abraço.
Grasiano e Gutão. Muito obrigado pelas dicas, mas acho q a cena está em escala errada mesmo, por isso o Nhuks usou configurações fora do normal pra iluminar. Vou tentar fazer um estudo configurando corretamente as medidas para obter um melhor resultado.
Um Abraço.
Opá desculpe minha ignorância, mais o que seria o AO e o BG? Nunca usei esses siglas.
AO é Ambient Occlusion, olha um tut sobre AO>http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34365 BG é Back Ground, o fundo da viewport.
Olá, pessoas, pegando carona aqui.. a escala "real" pra se trabalhar com o mental ray é a seguinte?? system units - metric 1unidade=1cm é isso mesmo? pq eu costumava usar 1unidade=1m e realmente, os valores ficavam tudo absurdos. valeu.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
bem...eu uso a escala do max em cm, pq senao fica tudo muito pesado pra renderizar, eu uso Mental Ray e até agora anda funcionando...mas nao sei te dizer com exatidão se esse é o correto! heheeheh flw!
pessoal.. o melhor pra se trabalhar no max.. é na escala padrão.. sem mudar nada, ou seja.. é em Generics... e em System Units Setup em Inches... mudando isso vc vai ter bem mais trabalho pra setar luzes e render.. e outras coisas que aparecem mais... vc vai achar bem mais defeitos e ficar bem mais trabalhoso se mudar a unidade do max... então aconselho a trabalhar sempre com a unidade padrão do max...
www.nhuks.com.br
Opa, ei Nhuks, quer dizer que é melhor trabalharmos em inchs mesmo? Tipo, eu entendo que o programa reconheça melhor as coisas, por esta ser sua configuração padrão. Mas em compensação, a gente aqui utiliza o metro e não a polegada. Tu tá falando então que ainda assim é melhor inchs mesmo e a gente ir "fazendo cálculo" ou "no olho" mesmo? Tipo, a resposta mais rápida/eficiente do programa compensa, é isso? falou
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 526

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.