Sombra no MR

Por: Ivan  

Em: 07/11/2008 07:55

O Radius vai depender da escala da cena. Eu percebi que em escala real usando centímetros o raio fica sempre entre 2 e 10. Mas se tiver em outra escala muda tudo, quem trabalha em escala errada usando 1 unidade como 1 metro, tudo fica muito pequeno e tem que usar valores mínimos no Radius, tipo 0,02 e coisas assim. Mas se a cena for muito grandona, dai o Radius pode ficar bem grande também. Em escala real é bem mais fácil de configurar o Mental Ray
Mental Ray User
Nhuks, vlw nhuks. Obrigadaço cara, vou usar essas configurações que vc postou. salgadoraf, vlw pelas dicas. Principalmente a de deixar o BG branco e desligar as luzes.
danilo_icf, obrigado também.Dicas muito valiosas as suas principalmente a respeito de se usar o AO direto com os materiais Arch&Desing com o AO embutido. Realmente eu queria conseguir um jeito de fazer a cena sem necessidade de montar depois no photoshop.
Um Abraço.
Grasiano e Gutão. Muito obrigado pelas dicas, mas acho q a cena está em escala errada mesmo, por isso o Nhuks usou configurações fora do normal pra iluminar. Vou tentar fazer um estudo configurando corretamente as medidas para obter um melhor resultado.
Um Abraço.
Opá desculpe minha ignorância, mais o que seria o AO e o BG? Nunca usei esses siglas.
AO é Ambient Occlusion, olha um tut sobre AO>http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34365 BG é Back Ground, o fundo da viewport.
Olá, pessoas, pegando carona aqui.. a escala "real" pra se trabalhar com o mental ray é a seguinte?? system units - metric 1unidade=1cm é isso mesmo? pq eu costumava usar 1unidade=1m e realmente, os valores ficavam tudo absurdos. valeu.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
bem...eu uso a escala do max em cm, pq senao fica tudo muito pesado pra renderizar, eu uso Mental Ray e até agora anda funcionando...mas nao sei te dizer com exatidão se esse é o correto! heheeheh flw!
pessoal.. o melhor pra se trabalhar no max.. é na escala padrão.. sem mudar nada, ou seja.. é em Generics... e em System Units Setup em Inches... mudando isso vc vai ter bem mais trabalho pra setar luzes e render.. e outras coisas que aparecem mais... vc vai achar bem mais defeitos e ficar bem mais trabalhoso se mudar a unidade do max... então aconselho a trabalhar sempre com a unidade padrão do max...
www.nhuks.com.br
Opa, ei Nhuks, quer dizer que é melhor trabalharmos em inchs mesmo? Tipo, eu entendo que o programa reconheça melhor as coisas, por esta ser sua configuração padrão. Mas em compensação, a gente aqui utiliza o metro e não a polegada. Tu tá falando então que ainda assim é melhor inchs mesmo e a gente ir "fazendo cálculo" ou "no olho" mesmo? Tipo, a resposta mais rápida/eficiente do programa compensa, é isso? falou
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 840, sendo 26 membro(s) e 814 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.