ajuda dos usuarios do Vray - AA

Por: marcio.alain  

Em: 12/11/2008 17:40

ola galera... bom, eu fazendo alguns estudo sobre vray, me deparei com algo q esta me empatando demais os meus estudo! resolvi fazer uma cena... como a postada aqui, mas inclinei a camera, acertei algumas coisas! mas nas bordas, serrilhou muito, e estou encontrando dificuldades em resolver, se alguem poder me dar umas dicas de como posso suavizar essas bordas e como resolver o granulado q ficou na cena, eu ficaria agradecido!! abraços!
Qu luz vc ta usando na sua cena? Se for vraylight vc pode aumentar o subdivids na luz, uns 32 ajuda bastante. Como está a setagem do seu irradiance maps e do light cache?
marcio.alain vc vai tentar mas não vao conseguir por completo deixa a cena sem o serrilhado, porq ? Antialiasing filter: Nos permite controlar o alisado dos objetos em cena. Entre todos os filtros disponíveis o Catmull-rom servirá para a maior parte das cenas, realçando melhor as linhas, porem por firmar bastante os objetos ele vai deixar as retas serrilhadas, pouco mais deixa, neste caso é necessario que vc faça um chamfer nas quinas de forma não perceptivel, uma forma que você pode usar é a opção area do Antialiasing filter, depois da imagem renderizada usar o filtro do photoshop SHARPEN > SMART SHARPEN, ai vc regula o filtro, faz o mesmo resultado do CATMULL-ROM.
Tente usar o VrayLanczosFilter no Antialiasing Filter

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 700

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.