Alguém aqui usa o Revit para modelar?

Por: Marco A.Artacho  

Em: 09/12/2008 15:06

Qual a melhor maneira de se importar um arquivo criado no Revit para o max? Estou com problemas para selecionar e mapear entidades, pois na maioria das vezes elas vêm agrupadas por nome e não consigo desagrupar. Marco.
Olá Marco! Tive trabalho pra importar do revit e não consegui utilizar o FBX. A forma que utilizei foi exportar pra *.dwg (em 3d a partir do layout). No autocad, limpei o layout etc, explodi e assim pude importar no 3ds., Até mais,
Obrigado, macfabiano. Estou achando que será a solução aqui. Marco.
Marco.
Olá Marco, tem só mais uma observação, no autocad, o arquivo vem em forma de Xref, então, para poder explodir, se deve digitar Xref e Detach. Até mais, Fabiano.
Ola desculp por m entrometer mais vi algumas aulas do revit e max, onde o autor, usa o file/file link manager, para importar os arquivos, espero q isso ajude em alguma coisa Aprendiz Mental_ray
Fiz um curso de Revit a um tempo atrás e o professor me disse na época que tinha um plugin para exportar direto para o Max, mas nunca procurei, afinal desisti de usar o Revit.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Olá! acho que o plugin deve ser este: http://www.npowersoftware.com/translators/PT_Revit_to%20Max_Overview.htm Até mais!
Como vocês pode discutir uma coisa dessas, pelo amor de Deus. É FBX e pronto gente. Não tem outro. Eu uso Revit 2009 e Max 2009. Os materiais já vem configurados pra mental ray, já vem configurado o Day Light System, vem tudo mapeado. É perfeito.
Talvez tenha que estudar opções de exportação no Revit e importação no Max. Mas esse plugin da Npower parece ser bom. Os plugins dela são bons.
O FBX não funciona no meu Revit 2009.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 562

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.