Duvídas de como criar grama (Hair and Fur )

Por: rubens moreira  

Em: 31/12/2008 20:07

Li um tutorial que ensina como criar grama , segui os procedimentos passo a passo e no entanto estou encontrando interferências : 01- Estabeleço um plano ( Length 50 – width 64 ) 02- Em MODIFIERS - Hair and Fur 03- Em GENERAL PARAMETERS Hair Count 15.000 Density = 100 Scale = 40 Root Thick - 05 Até aqui já aconteceu o primeiro obstáculo , em HAIR COUNT que é a quantidade de grama , a mesma fica muito rala e esparsa e mesmo que eu aumente o número para 20.000 ou mais nada acontece , ela continua do mesmo modo ( porque acontece isto , como devo proceder para aumentar a quantidade de grama , tornando a uniforme e compacta ? ) 04- A seguir escolho STYLING para achar STYLE HAIR , no entanto ao fazer esta opção , automáticamente fica acionada a opção SELECT WHOLE GUIDE do painel FINISH STYLING e várias situações acontecem nas vieports , um cilindro de iluminção fica ativo , vários bastões aparecem no modelo . Gostaria de saber se estou usando equivocamente os comandos ou os parâmetros e como devo fazer para corrigir isto. De resto quero desejar a todos vocês uma ótima passagem de ano , com muitas sorte e realização dos objetivos para o próximo ano , um abraço especial a você Gago , Gutão e o Panorama 4 D.
vou fazer um teste aqui com os seus parametros. Quando usava o vray era tranquilo fazer displacement na grama (nao sei se seira o seu caso), mas estou usando o mental ray e o displaciment que uso aqui nao fica de boa qualidade (acho que seria falta de experiencia da minha parte com o uso do mental ray e o displacement). Vou fazer e postar aqui para trocarmos conhecimentos e os outros usuarios poderam nos ajudar :)
Rubens, esta ai o teste que fiz... mas eu mudeis alguns parametros... o que achou?
agora sim!!! :lol:
o tamanho do plane é de 500 x 500 com 10 de seguimentos...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 853

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.