Mapeamento UVW - DÚVIDAS

Por: Shoyo  

Em: 09/02/2009 13:23

Olá a todos, tenho uma dúvida em relação ao mapeamento de um tampo de granito, por exemplo. Mesmo usando o UVW MAP em box, não fica legal. Em cima do tampo fica legal mas nas bordas fica estranho, pequeno. Alguem pode me ajudar?
posta a imagem pra gente v ;)
é pq vc tem que ajustar o tamanho da textura no uvwmap é onde tem length, width, height talvez na altura a textura ficou espremida, tenta deixar os valores mais ou menos iguais
Copia o maior valor do UVW e cola nos outros, se o U for o maior valor, copia e cola no V e no W, dai fica por igual.
Galera eu devo estar fazendo algo errado, segue imagem para vocês darem um help.
tenta fuçar no gizmo do modificador... vai em modify como objeto selecionado, e clica no ícone + ao lado do nome do modificador.. daí clica em gizmo e usa a ferramentas select and move ou rotate pra ver se nao ajuda...
ou entao seleciona os polígonos das laterais e aplica o mesmo diffuse map, só que de um outro slot do editor de materiais.. daí arruma o tiling em separado
escala o gizmo em z que resolve
Opa Shoyo, vc está vendo o valor do height? Ele está pequeno e causa esse espremido no mapa. Aumenta esse valor que vc resolve o problema ;)
Shoyo Para o mapeamento ficar igualzinho em todos os lados, é só colocar o valor igual em todos os lados nos campos length, width e height. No seu caso coloca 60cm em todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 734

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.