Composição de imagem com render elements (refração)

Por: kashibe  

Em: 09/03/2009 11:37

Bom dia! Tenho dúvida de como fazer as sombras aparecerem na refração quando renderizamos no render elements. Pois sempre a camada do refraction aparece chapada, sem as sombras, reflexos etc Utilizei o Glass Thin Geometry do Arch&Design e uso o MAX9 Será que estou esquecendo de algum detalhe ou só consigo estes efeitos renderizando a imagem completa, descartando o render elements? Obrigado!
Leandro Kashibe
Opa Leandro... as sombras e os reflexos não saem junto com o elemento de refração... eles saem no elemento shadows e no elemento reflection... Se fizer a composição errada vc mata estes efeitos, se fizer certo eles aparecem... O reflection vc tem que por em cima do resto com add, o shadow vc coloca em cim do diffuse com multiply... OBS: Não vai criar nada no elemento refraction com o arch&design usando o preset thinn geometry, pq esse tipo de vidro é plano e não tem refração... Testa com uma esfera e o preset glass solid geometry que dai tem refração...
Muito Obrigado Gago! Vou refazer e logo posto o resultado Abração!
Leandro Kashibe
Não consegui Gago A camada Shadow fica inteira preta Agora eu não sei se é o tipo de iluminação/sombra que estou usando (target direct/ray traced shadows) que pode não ser apropriada para tal
Leandro Kashibe
Fala Gago! Beleza!? No MAX9 eu consegui fazer na camada blend. A shadow não foi de jeito nenhum Obrigado pelas dicas! Abs
Leandro Kashibe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.