Tour virtual 360

Por: silvio ariente  

Em: 10/03/2009 10:38

Preciso fazer um tour virtual interativo de alguns ambientes. daqueles que as pessoas vão mexendo com o mouse. Como exemplo tem esse site: http://www.easypano.com/ O problema é que essas fotos são tiradas tipo olho de peixe, esfericas. Já fiz um trabalho, certa vez, em que renderizava várias stills e depois outra pessoa juntou elas como tour. Não tenho mais contato com ele pra poder perguntar como foi feito mas na parte do render foi bem simples, renderizava a cena girando a câmera a cada render até 1/4 do final da anterior pra depois possibilitar a colagem. Alguém conhece um software que aceite esse tipo de imagem still, sem ter que ser olho de peixe? Grato
No menu rendering tem o panorama exporter para fazer quicktime vr. Coloca a câmera no centro do cômodo, entra no panorama exporter e clica no botão render que surge no menu do lado direito da tela. Configura a imagem para ficar mais comprida do que alta, para dar a volta de 360 e não ficar espremido e renderiza. Se quiser fazer o quicktime vr vc clica no botão viewer, carrega a imagem e exporta em quicktime.
V-Ray 1.5 Addict
Fála, Carlos! Valeu pela dica! Vou tentar aqui e depois eu posto se deu certo. Mas muito obrigado pela força desde já.
Então, Carlos. Só pra dar um retorno, deu certíssimo, cára! Valeu mesmo pela ajuda. E a quem interessar em fazer tour virtual interativo é só renderizar como o Carlos disse e usar os soft "easypano tourweaver" ou "panoweaver" pra executar o tour no site que eu indiquei acima. Abç.
Olá pessoal! Adorei a dica desse software. Muito bom poder ter um software que gerencie todas as imagens panorâmicas e ainda mostrae a posição na plantabaixa e permita a interação. Estou baixando o trial para testar. Aproveitando o assunto, vou complementar com uma dica quente. Se você precisar renderizar imagens 360º usando o batch render, daí é só usar o shader de lente wraparound (usuários de mentalray) e usar o batchrender normalmente. O batchrender permite que sejam feitas renderizações em sequência. Daí você pode configurar o que pode ser renderizado e depois ir para casa dormir que as cameras selecionadas serão renderizadas uma apóa a outra. Como renders panorêmicos renderizam bem mais rápido do que uma animação de arquitetura, daria para fazer uma casa inteirinha em apenas uma noite. abraço!
Tem algum macete pra fazer isso com o Vray? Eu tentei fazer agora a pouco, ele renderizou todas as vistas porém no visualizador ficou tudo preto.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Eu também trabalho com o V-ray e quando vou ao panorama exporter e carrego em renderizar da-me um erro que me pede para escolher a camara e abre-me o "render setup dialog box" com todas as setagens do v-ray e em viewport, onde supostamente devia ter alguma camara para escolher, não aparece nada!!!! sera da compatibilidade do v-ray com o max que isso acontece? terei que fazer dowload de um pluggin para fazer panorama export?
O panorama exporter não funciona com a vraycam, se precisa fazer com vraycam tem que usar o plug-in maxqtvr da cebas. Alguém conseguiu usar o demo do panoweaver que está hoje na capa da 3d1? Aqui dá erro e não abre.
V-Ray 1.5 Addict
obrigadao carlos, vou experimentar entao!! um abraço para todos :P
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
cara com vraycam nao preciza usa panorama exporter e so vc ir a aba camera do vray em camera type vc muda de standard pra spherical depois vc liga o override fov ele vem com 45 tu muda pra 360 dai ele renderiza 360° graus.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.