Problema com Displacement no Mental Ray

Por: MarcioBottega  

Em: 07/04/2009 20:21

Olá Pessoal! Tenho mais uma dúvida com o Mental Ray no Max 2009! :seila: Quando renderizo uma gramado fica assim como na imagem! Como resolvo isso? :lol: Obrigado
Olha posso ta falando besteira mas tua malha q ta fazendo o displace ce calculado errado movido ;)
O dadorrodrigues está certo. O aspecto da malha influe muito do resultado do displacement. A sua está bem deformada. Perceba que o seu displ. está mais concentrado justamente na parte onde tem mais edges. A solução para isso é deixar sua malha uniforme, como é explicado no cd curso de maquete eletrônico aqui da 3d1. ;) Abraços.
Oi Pessoal! Eu tenho o curso! vou dar uma procurada! ;) A malha ficou assim apos usar o Boolean! :seila: Acho que tenho que fazer primeiro uma malha com bastante faces e depois usar o Boolean!!! :seila: Trabalhava com V-Ray e não dava esse problema :lol: Estou começando agora com o Mental Ray e to apanhando bastante!!! :(:( Abraçao
o probollean tem opçao de deixar a malha quad ;) ;)
Por que você usou o Boolean? Precisava? Coloca as pedras em cima da malha do terreno. Se você quiser que a grama não fique nesta parte, pinte um mapa de displacement. Vai ficar bem melhor. Abraços.
tu subdividiu a malha? usa subdivide em 10cm ou menos, depende do tamanho da cena. epois tem q ver o tile do teu mapa de displace tambem
Scene Cache Flushed Asynchrously!!!!!
É só subdividir a malha com o tesselatte ou com o subdivide, eu prefiro o subdivide.
UERJ
Obrigado pelas dicas! Vou fazer uns testes!!
O subdivide vai gerar malha triangular, o que não é bom. Aplica o tesselate com o botão polygons para gerar quad. Mas a sua está cheia de triângulos. Recomendo você remodelar esse terreno para depois aplicar esse modificador. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.