Criando uma Casa Portfolio - WIP

Por: pedropasquale  

Em: 20/05/2009 15:07

kiss... eu tava dando uma olhada no seu post, e vi que vc comentou que suas luzes fotométricas não estavam ajudando, e olhando a figura com a setagem da luz, percebi que a distribuição que vc ta usando é a "photometric web''. Esse é o motivo delas não funcionarem...Você tem que associar a luz um arquivo IES, e isso não esta acontecendo na luz...Acho que vc esqueceu de associar, porque dessa forma, a luz distribuindo pelo modo web, ela so funciona baseada nos aqruivos IES...Muda a distribuição ou para "difusse" ou para "spot", que ai a luz ira funcionar com uma intensidade muito menor do que as que você vinha usando... Abração e boa sorte!
Boa observação nakan14. Eu mesmo tive problema com distribuição web e demorei para perceber que faltava o arquivo ies. Eu estou montando uma biblioteca de ies e quando estiver pronta vou postar aqui para a comunidade.
Boa noite kisspedraum. A sua imagem está ótima. Parabéns. O photometric web sem ies não ilumina direito mesmo e tem que usar valores muito altos, pode ser o que o nakan falou.
Nossa galera, muito obrigado pela ajuda. joguei uma ier e o resul fica show mesmo, real =D Agora, o glow eu resolvi, joguei a intencidade do material em 80000 e funfou, agora, qndo ligo o glare, da pau em algumas texturas de objetoss, tipo, o couro do sofá, vou rever essas texturas amanha... e segue mais um ambiente q vem depois da recepção(dentro da porta preta) Essa q eu mandei tem os famosos quadrados pretos(erros de textura) falta acertar a luz e rever uns materiais=)
É tudo uma questão de perspectiva
Boa noite kisspedraum. Vc está indo bem, quando pega o jeito é uma beleza. Achei a imagem escura, clareia mais para aparecer os detalhes. Eu não vi os quadrados pretos.
Olá galera =) bom, não parei o projeto não, agora que peguei o esquema ta fluindo muito bem mesmo... comecei a desenvolver a garagem da cena, tipo, fiz toda iluminação, deu 60 luzes photometricas, agora um porem, o render com textura arch design ta demorando 2 HORAS.... e meu pc é um quad core 9550... qualidade 4 - 16 é normal isso? vai ser uma animação de uns 30 quadros. logo 3 dias renderizando..... quanto mais photometrics eu coloco mais pena o tempo de render? Abraço a noite posto mais imagens....
Sim, quanto mais photometrics mais pesado fica o render. Em geral eu troco as fotometricas retangulares por sky portals com o source em custom pra elas funcionarem como area light, em geral é um pouco mais rápido e espalha a luz um pouco melhor que a photometric que tende a concentrar a luz no centro do plano.
kiss... vc pode postar um wire da cena para ver se são nescessárias tantas luzes memso, estu achando muito grande o numero de luzes...as photomericas são pesadinhas...posta um wire da cena pra ver se agente consegue te dar um help... abração...
Opá, obrigado pelas respostas galera =) Segue o render O render q tem objetos levou 1:58 minutos, o ambiente com carros(q nao sao esses carros ainda) levou 58 minutos tbm to enviando a viewport com as minhas 60 photometrics :seila: levou TODO esse tempo sem as texturas, imagina com auhahuhauhuahuahuahua
PS. a garagem eh suberranea, ou seja, nao tem a luz do sol presente

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.