Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Vinicius Luiz   Teresina - PI
bsnmartins   São Paulo - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
ZomignaniVA   itupeva - SP

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Amigos, quem faz o preço é o mercado de trabalho. Sou arquiteto e assim como vocês, também sofro com esta ditadura que se chama mercado. Pratico um preço médio, mas se o cara vira a esquina ele encontra um qu faça o mesmo trabalho pela metade do meu preço... fazer o quê? Este é o mercado, é assim que ele funciona. Vejo meu escritório como uma fábrica de projetos, existem alguns que podemos cobrar bem e outros que reduzimos nossa margem de lucro para pegar. Normalmente são trabalhos diferentes, que fogem do teu usual e fazem te abrir ao mercado, com novas oprtunidades. Acho que a vida é assim, todos os negócios são assim. Não podemos achar que ganharemos o que achamos justo em 100 % dos nossos trabalhos. Precisamos sobreviver. Até no Supermercado é assim, ou você acha que a margem de lucro nos produtos em promoção é maior que 50%? Geralmente estas promoções alavancam outros negócios, e isso é o que acontece na minha e na vossa profissão. Se você tiver trabalhos muito bons, que sejam pagos muito bem, parabéns. A realidade não é essa. Ou você aceita isso ou mude de profissão. Minha namorada trabalha 8 horas por dia para ganhar R$ 900,00/mês e tem gente quer tirar mais de R$ 1.000,00/mês trabahando meio periodo?