Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
LuizBulldog   Brasil - SP
Fabio   Tubarão
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
rafaneto   são paulo - SP
Leo Maciel   Salvador - BA

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Gente uma coisa é certa, o mercado não possui limites e regras eternas. Tudo muda. Entendo que o quanto cobrar sempre estará relacionado a custo, benefício, cenário...e este último engloba cliente, concorrência e até a taxa de juros aplicada no mercado. O meu pensamento é que você deverá cobrar aquilo, que apesar das flutuações do mercado, faça você feliz. Uma consciência tranqüila traz grande satisfação. E a tempo, não espere que os outros valorizem seu trabalho. Se o seu cliente acha caro o que você pediu, e não concorda com o seu preço, você tem sempre o direito de achar que ele não merece o seu trabalho. Pronto fica tudo na paz. Essa é minha opinião. Abraço galera.
Retroceder nunca; render-se jamais. www.iavapublicidade.com.br
"Sabigorus" disse: Se o seu cliente acha caro o que você pediu, e não concorda com o seu preço, você tem sempre o direito de achar que ele não merece o seu trabalho. Pronto fica tudo na paz.
Essa foi uma feliz declaração. Concordo plenamente... se o cliente não concorda, ele é livre para escolher alguém que faça o mesmo serviço por um preço menor, a questão é que o profissional que cobra barato demais é quem está errado. Veja bem, barato demais, não aquele que usa a normal concorrência de mercado... ;) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
"color:71f5db59f9">demais é quem está errado. Veja bem, barato demais, não aquele que usa a normal concorrência de mercado... ;) [ disse: 's
Declarações sábias de gente séria e competente !!! Estou de pleno acordo com um detalhe a adicionar: se o cliente for sério ele vai procurar vcs de novo; como já disse antes. Se ele não for sério...ótimo, como dizia um antigo cliente meu - um cara sério obviamente -: "cliente ruim a gente deixa pra concorrência". Ademais como alguns já disseram, se nós não nos dermos o devido valor, quem ira dar ? Boa semana para todos.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Oi galera, blz? Concordo em parte com o que o Sabigorus disse, isso realmente funciona quando voce já tem uma carteira de clientes estável, agora para quem esta começando e vê seus poucos clientes deixando de fechar negócio com você para fechar negócio com um profissional que está se "prostituindo" é outra coisa. Muitos que passarão por esta situação poderão acreditar que a unica maneira de entrar no mercado é se prostituir também, e aí a coisa descamba. Fazendo uma comparação grosseira é o que acontece com os jovens nas favelas, eles sabem que entrar para o tráfico é errado porém ele enxerga que a sua unica opção de ganhar dinheiro é aquela. Outra coisa é com relação à regra de mercado, tudo bem que existem variações de preços porém achar que cada empresa cobra o que quer de seus produtos, achar que não há CORPORATIVISMO, é fechar os olhos para o que acontece realmente. Vá a uma concessionária e veja se consegue comprar um carro zero "limpo" por menos de 23.000,00, o que estamos tentando organizar aqui não é o meu trabalho, o do SERIAL, o do krys.mangini ou de qualquer outro que tem ajudado, o que estamos pensando é em algo para o bem da classe como um todo. Me desculpe Sabiogurus, mas na minha opinião pensar em ser feliz somente pode ser um pensamento egoísta. Penso que só serei plenamente feliz quando eu e as pessoas que me cercam FORMOS felizes. Agora acho também que poderíamos já começar a tentar por em algo em prática galera, pq corre o risco de toda essa discussão virar uma CPI e acabar em Pizza, o que vcs acham? Abraço a todos
Concordo contigo Pedroca, Acho que está na hora de começarmos a fazer algo de concreto. A pergunta é como podemos usar a 3D1 como um veículo de CORPORATIZAÇÃO da classe ? Se é que podemos fazer isso obviamente. Acho que está na hora dos nossos amigos moderadores, administradores e do André nos mostrar o que pensam a respeito do que estamos querendo fazer. E também acho que nós mesmos devemos parar de filosofar a respeito do assunto (como eu tenho feito aqui...) e devemos começar a fazer algo prático, a questão é o que vamos fazer.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Também acho que precisamos fazer algo concreto. A hora de dar sugestões concretas é agora. Já ponderamos demais sobre o assunto de como cobrar, quanto e porque... Além do mais, não encontro este tipo de discussão em nenhum lugar por onde passei... Percebo que isso é um problema que não ocorre apenas no Brasil, mas o problema é que aqui o buraco é mais embaixo, porque pagamos mais caro para trabalhar e ganhamos menos na proporção... Só aqui existe isso! Este tipo de atitude nem é tão necessário assim em alguns países, porque lá o mercado já está melhor. Aqui ainda estamos lutando... O que fazer aqui no Brasil? É fácil dizer: Criar uma associação. Mas acho que para ela se manter precisaríamos de gente capacitada na direção, além de ser alguém experiente e de confiança. E é claro, ser remunerado. Para que ele possa se dedicar à isto. Como ele seria remunerado? Na teoria tudo é fácil: Com uma espécie de "assinatura", uma contribuição sindical, por assim dizer, para a tal associação. Desta forma seria estipulado, de acordo com o número de usuários, um valor. Quanto mais integrantes, mais barato fica para todos. Seria uma forma de cobrir os custos com a associação. Deve ter um site ou blog para que todos possam acompanhar e ajudar a classe. Enfim, acho que o caminho é este. Sugestões são bem vindas! Se não concorda, aponte motivos que poderiam fazer isso não funcionar, ao invés de criticar, ok? Temos mente aberta para aceitar sugestões e críticas... Abraços...
Bem amigos não fecho os olhos para o que acontece...mas acho melhor não estender o assunto...ou defesa das minhas idéias....o que buscamos aqui é um senso comum. Concordo que chega de filosofia...então encerramos um assunto e damos início a outro: Associação. Acho que precisamos de um advogado. Quem sabe se mandássemos um email com assinaturas virtuais para o congresso para tentar formalizar a profissão. Quem sabe o próprio congresso nos dá o material necessário, essas coisas. O que vocês acham? Abraços....
Retroceder nunca; render-se jamais. www.iavapublicidade.com.br
...
e eu concordo plenamente com essa ideia da associação, pq isso ajudaria mta gnt q ta no ramo, tanto a mto tempo qnt a pouco tempo. sou total de apoio, e contem com minha assinatura. =)
Sabigorus, essa idéia é ótima, o Ever já tinha tentado fazer isso ao entrar em contato com um deputado da região dele, acho que isso seria um atalho para as coisas fluírem mais rapidamente... Pena que o André não é e não gosta de político :D . Eu criei uma enquete sobre o assunto. Vou postar numa nova mensagem, além de disponibilizar aqui também. Você pode votar na enquete, clicando aqui. Logo eu vou postar o resultado dela, ok? []'s

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1246, sendo 13 membro(s) e 1233 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.